7594-RIR É O MELHOR REMÉDIO-(3º) RISOTERAPIA - Acróstico reflexivo n° 7594 Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

7594-RIR É O MELHOR REMÉDIO-(3º) RISOTERAPIA

-

Acróstico reflexivo n° 7594

Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

-

R- Risoterapia é a terapia do riso:

I- Indica técnicas para praticar

R- Risadas e conseguir mais saúde.

-

É- Em casos de depressão basta querer

-

O- Ouvir sobre o Método e buscar o

-

M- Melhor resultado... Ouça gargalhadas!

E- Escute as risadas do Grupo no computador!

L- Leve ao pensamento, o que te fez rir?

H- Hoje ou ontem. Diante de um espelho

O- O riso pode ser experimentado, forçado...

R- Rir, gargalhar, sozinhos ou com outros...

-

R- Recomenda-se não ter vergonha de rir!

E- É uma diversão, o grupo de Risoterapia!

M- Muitas pessoas confundem riso com desrespeito!

É- É claro que não se pode rir de ninguém!

D- Dizer em voz alta, suas boas lembranças...

I- Infantis, na adolescência ou idade adulta!

O- O importante é rir feliz, e também de si.

-

Belo Horizonte, MG, sábado, 04 de maio de 2024.

-

Assista o vídeo:

https://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/06/clube-da-gargalhada-leva-alegria-praca-da-liberdade-em-bh.html

-

https://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/8056324

-

SAIBA MAIS:

Correio Brasiliense:

Competição de gargalhadas reúne multidão na Praça da Liberdade

-

Postado em 04/05/2009 09:05

-

*Dezenas de pessoas se aglomeraram em torno do coreto com um único intuito: morrer de rir. E, na hora de soltar a gargalhada, não houve preconceito nem discriminação. Havia risos de todo tipo, mais tímidos, extrovertidos, gargalhadas agudas, graves, espalhafatosas.

*Sons de alegria pura que ressoaram pela Praça da Liberdade, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte - MG e contagiaram quem estava por lá.

*Nesse domingo (3/5), a capital recebeu a 1ª Competição Nacional da Gargalhada, a primeira da América Latina. O evento foi promovido pelo Clube da Gargalhada do Brasil (CGB). Nessa disputa, mesmo quem não concorreu saiu vencedor, derrotando o estresse e voltando para casa com bom humor. Homens e mulheres se dividiram na disputa, que contou com 20 inscrições na categoria feminina e cinco na masculina.

*A plateia elegeu com palmas e risos os campeões da alegria, que tiveram que gargalhar em cima do coreto. O comerciante Regivando Brier, de 40 anos, levou o troféu. Vim incentivado por amigos e parentes, que disseram que eu tinha chances. Saí de Contagem para o evento; conta, às gargalhadas. Ele dá a receita da felicidade:

*Tento ser alegre sempre. Na única vez em que fui ao médico, ele me mandou rir para melhorar; brinca.

*A aposentada Zélia Lúcia Baptista Assumpção venceu a acirrada competição entre as mulheres e esbanjou alegria. Vim fazer caminhada e acabei fazendo inscrição. Recebo o prêmio com toda alegria, prazer e gratidão. Não esperava que fosse ganhar.

*Belo Horizonte é a primeira cidade da América Latina com um CLUBE DA GARGALHADA, fundado há cinco anos pelas embaixadoras da gargalhada Mari Tereza Vieira e a médica Ursula Kirchner.

*O movimento nasceu na Índia, em 1995.

*A gargalhada promove benefícios ao corpo, mente e alma. Melhora os sistemas sanguíneo, muscular e imunológico. Também ajuda na socialização das pessoas, que, normalmente, vivem muito isoladas; afirma Ursula.

*Antes de começar a disputa, as embaixadoras deram a lição da alegria. Há três tipos de exercícios preparatórios. O primeiro tem como base as técnicas da yoga e trabalha com a respiração. Os exercícios lúdicos têm a finalidade de resgatar a criança que existe dentro da pessoa. A fase final da preparação lida com valores humanos.

*Ensinamos a aprender com os próprios erros. Não contamos piada nem rimos de outras pessoas. Rimos a partir do corpo, resgatamos a alegria da criança; ressalta Mari.

*A competição de gargalhada contou com o apoio da Belotur e da Prefeitura de Belo Horizonte. De acordo com o diretor de eventos da Belotur, Arthur Vianna, a ideia é atrair turistas a eventos como esse. É um evento que nasceu em BH e temos de incentivá-lo; diz.

-

Fonte:

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2009/05/04/interna-brasil,104838/competicao-de-gargalhadas-reune-multidao-na-praca-da-liberdade.shtml

-//-

https://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/8056324

Silvia Araujo Motta
Enviado por Silvia Araujo Motta em 04/05/2024
Reeditado em 04/05/2024
Código do texto: T8056324
Classificação de conteúdo: seguro