KATITO KAMWENHO

Katito Kamwenho nasceu em Luena, Moxico, em 5 de Outubro de 2004. É escritor e antropólogo. Passou a sua infância em Kawango e posteriormente mudou-se para Luanda, onde estudou o ensino primário e secundário. No Instituto Médio Comercial de Luanda (IMCL), está cursando o Técnico de Finanças. Sua paixão pela arte literária começou com desenhos em quadrinhos na infância. Em 2019, venceu o Concurso de Desenho do Colégio Mara e Tânia. Estreou como escritor em 2020 e em 2021 fundou o portal literário Mwangolé das Letras. Tem interesse em crónicas e culturas diversas. É formado em Oratória e Comunicação pela Muanda Invest. Em 2023, especificações a antologia de contos “A Malamba de Ngola” e o projecto literário “Diálogo em Leitura”. No ano seguinte, realizou o concurso literário “Revelação Texto Conotativo Criativo” e especificações a poesia inédita “O Carnaval Ndapunikwa”. É o organizador da exposição literária “Expo Virtual Mussoko Textual”. Recebeu reconhecimentos de comunidades literárias de Portugal, Brasil, Panamá e México, como o Mérito Poético da Poesia em Família (2024), a 6ª Honra ao Mérito da Web Poesia (2024), a Honra Joaquim Ganhão (2024), a Joya de Diamante Con Cinta de Oro da Poesías y Frases Bonitas (2024), Reconhecimento da Unión Mundial de Poetas Escritores México y El Mundo (2024) e o Reconhecimento da Corporação de Literatura e Artes Brasileira Caneta Dourada – CLABCD (2024).

Katito Kamwenho
Enviado por Mwangolé das Letras em 13/04/2024
Reeditado em 13/04/2024
Código do texto: T8040902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.