Tundra: O Vigilante abaixo de Zero

André Sousa após ir atrás de seu tio Klaus Zieg sem sucesso, decide ir para a cidade de Muro Velho.

Entrando na cidade , o jovem criomante vê que a cidade é soturna em pleno ano de 1930, com uma pequena sacola de roupa nas costas, André olha para as casas e pensa.

- É aqui que vou morar por um tempo!

Assim eu posso arrumar um emprego, e utilizar as minhas habilidades para proteger a população de Muro Velho!

André chega em um armazém e conhece o Senhor Ítalo, com uma expressão fechada o questiona.

- O que quer garoto?

Tenho muitos fregueses para atender.

André fecha o rosto, mas puxa um sorriso e joga a sua bolsa no canto e diz.

- Com licença, eu estou procurando um emprego e um lugar para ficar, se puder me ajudar com o emprego?

- Aff! - Ítalo bufa com o pedido de André

- Eu só pedi algo digno e não dinheiro e não coloquei nenhuma faca no seu pescoço! – André fica indignado com a postura de Ítalo.

Ítalo com um sorriso irônico responde para o rapaz.

- Acha que eu dou emprego e abrigo para um forasteiro, que nem conheço. Você sabe que o mundo está numa crise econômica global?

André joga uma moeda de ouro e retruca.

- Eu só vou levar um presunto , pão e refresco!

Só queria algo para me estabilizar.

Ítalo não se impressiona com a moeda , mas empacota o pedido de André.

Enquanto isso, um homem com uma arma entra no armazém de Ítalo e diz.

- Bom dia, Senhor Ítalo está na hora de pagar a taxa!

Ítalo estufa o peito e grita.

- Você não irá ver a cor do meu dinheiro nunca mais!

O homem da risada e aponta a arma para o Ítalo.

- Seu velho idiota!

Perdeu o medo do perigo, agora irá pagar!

André discretamente usa o seu poder e congela o cabo da arma de leve, e da um soco no homem.

- O que pensa que está fazendo seu mal caráter?

O homem recobra a consciência e olha para André , e puxa a faca.

- Pelo jeito o seu Ítalo contratou um mendigo para ser seu Leão de chácara.

André deixa a sua mão em forma de gelo, mas desiste e retruca.

- O errado é um bandido querer tomar conta de uma cidade e tirar vantagem de pessoas como o Senhor Ítalo.

O homem pega a arma e se assusta ao ver que está gelada.

- Essa arma está extremamente gelada!

- Se eu fosse você não retornava mais aqui! – Diz André com um sorriso ameaçador.

O homem só faz um alerta para o dono do armazém.

- Cuidado Seu Ítalo que o Senhor Yamata, não tem piedade!

Vendo o homem indo embora, Ítalo agradece André.

- Muito obrigado por ter salvo a minha vida, pode trabalhar aqui a vontade.

André fica agradecido pelo emprego e pergunta sobre o Senhor Yamata.

- Senhor Ítalo , quem é o Senhor Yamata?

- Cuidado com que pergunta, ele é o mandachuva dessa área , um homem sem escrúpulos e tem os poderosos na mão.

André só responde engolindo seco, lembrando na experiência que o transformou no Tundra.

- Eu sei como é perder tudo pelos poderosos!

Após se ajeitar no fundo do armazém, André coloca o traje do Tundra, e seus braços se tornam de gelo.

- Agora está na hora de investigar o Senhor Yamata!

Tundra se solta da laja do armazém e se desliza no gelo formado nos rastros até chegar na cidade.

O vigilante de gelo fica escondido no beco e pensa.

- Ainda bem que os rastros de gelo se desfaz pelo pensamento, agora tenho que me focar nas atividades suspeita.

Tundra ouve um homem chegando de bengala , chapéu panamá e sotaque carregado, e identifica o Senhor Yamata.

- Esse é o tal mandachuva da cidade, o Senhor Yamata!

Yamata está cercado de seguranças e ele bate a bengala e grita.

- Mantenha a distancia de mim seus fétidos!

- Desculpe senhor! – Os seguranças respondem simultaneamente cabisbaixo .

- Esse senhor é cruel com os empregados! – Tundra reflete indignado com a crueldade de Yamata.

De repente um garoto cai diante de Yamata e suja a barra de sua calça, Yamata furioso arremessa o garoto para longe .

Cheio de raiva Tundra cerca Yamata com um circulo de gelo e diz.

- O seu Império em Muro Velho está para ruir!

Yamata com muito frio grita ao ver a imagem de Tundra .

- Quem é você ?

- Eu sou a justiça mais fria que terá!

A lamina que cortará a sua alma e o gelo que te açoitará pela eternidade!

Meu nome é Tundra!

Yamata com uma expressão diabólica da uma ordem.

- Seus idiotas acabem com esse justiceiro de araque.

Tundra pega o garoto e faz um escudo de gelo.

- Está protegido aqui menino.

Os capangas avançam em Tundra , mas o herói os ataca com soco nocauteando o primeiro, o segundo tenta pegar Tundra pela retaguarda, mas o herói o prende na parede o congelando.

Yamata fica com mais raiva dizendo.

- Eu vou matar cada um de vocês , seus vermes.

Tundra pega o ultimo segurança que ao atirar o atinge, e este se vangloria.

- Seu Yamata eu peguei o tal Justiceiro da Friagem!

Podemos mata-lo agora.

Tundra se recupera e com um soco no chão congela as pernas do segurança e o alerta.

- Eu posso quebrar o gelo das suas pernas e ficará na cama para sempre!

O que você decide?

Yamata olha com susto e pergunta para o herói.

- Você vai me matar?

- A morte para você é uma libertação, mas vai um aviso.

Para de cobrar as taxas de todo mundo senão.. – Tundra se segura.

- O que vai fazer mascarado, a cidade inteira é minha! – Yamata responde com um sorriso.

Tundra congela a bengala de dragão do Yamata e responde.

- Pode comprar toda a autoridade do mundo, mas agora essas pessoas terá alguém que o defenda!

Tundra vai embora e Yamata humilhado só grita.

- Que a guerra comece!

Luis Eduardo Martins Garcia
Enviado por Luis Eduardo Martins Garcia em 30/04/2024
Código do texto: T8053070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.