A lenda da Vampira Amazona

Era uma vez, na cidade de Belém, uma cantora de ópera chamada Camille. Ela tinha uma voz tão linda que todos paravam para ouvir quando ela cantava. Camille era muito especial, não só pela sua voz, mas também porque tinha um segredo mágico: ela podia conversar com as estrelas e a lua!

Camille adorava passear pelas ruas de Belém, especialmente quando chovia. Ela dançava na chuva e ria alto, e as pessoas cochichavam que ela era uma feiticeira boa, que trazia alegria para a cidade com sua música e dança.

Mas nem todos gostavam da Camille. Alguns diziam que ela tinha poderes de uma vampira, porque ela era muito pálida e só saía à noite. Contavam histórias de que ela hipnotizava as pessoas com sua voz encantadora e depois desaparecia na neblina misteriosa que surgia ao redor dela.

Um dia, uma doença muito triste chegou a Belém, e Camille foi uma das muitas pessoas que ficaram doentes. Quando ela se foi, todos na cidade sentiram muito sua falta. Eles fizeram um túmulo lindo para ela, com um anjo de mármore para cuidar dela.

Mas a história não acaba aqui! As pessoas começaram a notar que, mesmo depois que Camille se foi, ainda podiam ouvir sua voz cantando com as estrelas à noite. E alguns dizem que ela ainda vive, escondida em algum lugar, cantando para a lua e trazendo esperança com sua música mágica.

E assim, Camille, a cantora de ópera de Belém, se tornou uma lenda, lembrada por todos como a Vampira Amazona, a voz que cativou o mundo e que ainda canta com as estrela

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 07/05/2024
Reeditado em 07/05/2024
Código do texto: T8058052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.