Ela. (Capricorniana.)

Ela. (Capricorniana)

Ela destampou na madrugada em que eu na solidão do meu quarto implorava por uma companhia, chegou com sua voz doce, com aquele tom inebriante, deixando-me atordoado com os pensamentos febris entre o desejo e a prudência.

Ela era no meu pensar, um anjo, senhora de toda graça divina onde sua pureza encobria meu pecar. Com certeza, e, de certo, não menos, seria um demônio sim, senhora absoluta de toda beleza, cuja a forma extraia do meu íntimo toda luxúria profana de querer-la. Por noites, e, noites seguidas, orei a Deus, este estava tão voltado, perplexo à sua fatal criação. Ela, que em minhas orações reinava em seu covil, atormentando minha alma sufocada pelo cheiro inexistente da sua presença, matava-me aos poucos.

Ela notória escritora, fundia letras como uma Bruxa frente a seu caldeirão, usando ingredientes para formular uma fórmula viciante, e, temática. Fazendo-me sonhar com o seu boa noite ao pé do ouvido, um leve beijo entrando na madrugada, e, fechando o capítulo do romance ao amanhecer. Ao pensar assim, como seria ouvi-la em sussuros com todo prazer desta madrugada literal, como seria sentir os nossos corpos num concerto frenético dessa madrugada ardente, e, qual formula, seria criada numa mistura homogênea do nosso suor nessa madrugada de pura lascivia.

Deus seja louvado!..

A todo custo.

Amém!

Não posso pensar nela (ou, posso!..), pois, está totalmente fora do meu alcance por vários critérios, uns meramente fáceis de ultrapassar, outros, cuja a passagem levaria-me ao fogo certo do inferno, mas, inevitavelmente por ser quem é, eu sucumbiria a danação eterna.

Ela é assim.

Algo que em sua realidade, nos leva a um irreal sentimento.

Uma determinação, que nos deixa num indeterminado querer.

Disciplinada, a ponto de nos levar a uma indisciplinada busca.

De uma organização invejável, que inevitavelmente nos desorganiza a ponto de perecer.

E, acima se tudo, de elemento terra.

Cuja essência é soterrar a todos que por ela passar...

É meus caros.

Amar-la é subtrair de si para suprir suas ambições dando- lhe estabilidade sem nenhum emocional.

Por isso meus amigos sonhar é melhor do que vivenciar-la...

Texto: Ela. (Capricorniana.)

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 06/04/2024 às 15:40

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 06/05/2024
Reeditado em 07/05/2024
Código do texto: T8057610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.