1692505.png

 

Laurinha recordou sua infância, quando a magia do amor de sua avó a envolvia, oferecendo-lhe segurança. Os bolos recém-assados, permeados pelo aroma reconfortante, dissipavam seus problemas, desejando voltar a ser criança para recuperar aquela sensação de proteção. Ao partir uma fatia do bolo, servida com café com leite, olhava para sua avó com carinho, sentindo-se protegida.

Nos momentos de tristeza, ouvia sua avó dizer: "Lembra, filha? As gavetinhas do coração... Elas nos socorrem nos momentos difíceis." Sua avó, enfrentando muitos problemas, refugiava-se em um dos quartos da casa, fechando a porta em um silêncio enigmático. Ao sair, exibia um sorriso sereno, deixando todos a pensar sobre seu segredo, mencionando uma estante velha com livros que lia nessas ocasiões.

À medida que Laurinha crescia, entristecia-se ao ver sua avó envelhecer, embora seus bolos continuassem a emanar conforto e suas manhãs juntas fossem cada vez mais especiais. Antes de morrer, deixou a chave daquele quarto, instruindo-a a recorrer a ele nos momentos de tristeza ou problemas, buscando conforto em um livro da estante.

Guardou a chave como um tesouro e, agora, sentiu que era a hora de usá-la. Adentrou a casa da avó, sentindo  o aroma do bolo de baunilha. Girou a chave dourada com cautela e abriu a porta. O quarto continha uma cama, uma cortina florida, mas nenhuma estante. Ao notar um envelope no criado-mudo com seu nome, o abriu emocionada. Na carta, sua avó explicava sobre uma estante imaginária, onde se refugiava nos momentos difíceis. Eram livros simbólicos ligados por um fio da mente ao coração. Cada livro imaginário continha experiências superadas, oferecendo força e soluções como mágica; ecos da nossa própria voz, ensinamentos de pessoas queridas e registros silenciosos de desafios vencidos ecoavam nas páginas a medida que mergulhava em seu passado.

Laurinha fechou os olhos, emocionada, fazendo sua própria retrospectiva. Mergulhou na magia da estante imaginária da avó, encontrando conforto, e naquele momento,  a tão necessária sabedoria para enfrentar seus próprios desafios. Um verdadeiro manual de vida.

Quando abriu os olhos notou que o sol havia entrado pelas cortinas floridas formando um halo dourado no quarto.

Saiu de mansinho, alma leve, fechando a porta com amor e cuidado.

 

1692522.png

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 07/05/2024
Código do texto: T8058149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.