O Dom da Felicidade

O homem andava devagar mas antes andava depressa. Era alguém que hoje sempre trazia um sorriso nos lábios, mas antes chorara demais. Agora se sentia mais forte e, claro, mais feliz. O motivo é que descatara a ambição e também a pretensão. Tinha agora uma certeza: de que pouco sabia, ou nada sabia, a humildade preenchia todas as lacunas, bastava viver. Cantarrolou os versos de uma canação: "Conhecer as manhas e as manhãs/ O sabor das massas/ E das maçãs/ É preciso amor/ Pra poder pulsar/ Épreciso paz para poder sorrir/ É preciso chuva para florir".

Sabia esse homem, hoje, que cumprir a vida era simplesmente compreender como fazer a marcha, era apenas caminhar, tocar pra frente, como um velho boiadeiro conduzia sua boiada. Vver era caminhar sempre para a frente, mas sem derubar os outros.

Estava convicto que todo mundo uma dia ama, assim como um dia chorou. Aprendeu, enfim, que cada ser humano faz a sua história. Mais: que todos têm dentro de si o dom de ser feliz.

Por isso era feliz, tranquilo, vivia em paz. E dava graças a Deus. Inté.

Adoro essa música, é simples e sábia.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/04/2017
Código do texto: T5985079
Classificação de conteúdo: seguro