"O ser professor nos dias atuais"

O ser professor nos dias atuais tem se tornado cada vez mais difícil, "fazer o aluno aprender" tem se tornado uma tarefa quase impossível diante um mundo cada vez mais virtual. A participação se torna rara na sala de aula, os alunos vivem dispersos e não ouvem o que é dito. Com tanta tecnologia e evolução os professores ficam perdidos e não sabem como chamar a atenção desses alunos para as aulas que eles ali apresentam. Professor é formulador e precisa formular propostas próprias e inovadoras que despertem o interesse nos mesmos, ou seja, é necessário a elaboração do domínio intelectual de conteúdos. O bom professor, comprometido com seu aluno, se esforça para que o aprendizado seja prático e repleto de significados. O mundo virtual tem também o seu lado positivo, pois é necessário que o profissional se aproxime do estudante enxergando-o com totalidade e tendo em vista as considerações dos seus traços como ser humano. O ser professor nos dias atuais é ser inovador, pois ele é o protagonista do ensino e tem de interagir com o aluno para fluir a aprendizagem.

Geisiane Alves
Enviado por Geisiane Alves em 22/11/2017
Código do texto: T6179034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.