Um país sem heróis

Era uma vez um país que possuia 26 estados e um distrito, Brasil, desde o seu descobrimento nunca se ouvira falar de paz, não é uma historia que a gente possa contar antes de dormir pras crianças, e por isso elas só descobrem isso na escola, e a verdade mesmo , do sangue dos indios derramados, só la para o 4º ano, antes eles te fazem se vestir de indio e voltar da escola achando um barato, mas você não ia querer ser indio em 1500 e sinceramente , nem hoje.

Já ouviu aquele ditado de que tudo que começa mal termina pior ainda? Pois é, o barco que a gente já sabia estar furado, ja tinha naufrado e continuamos tocando violino, tipo os caras do violino numa versão zumbi de titanic ; tudo sempre foi uma questão de adaptação,alguns heróis dando voz ao povo, ou gritando sozinhos, porque o povo não tinha voz ou tinha, mas tinha mais medo, alguns momentos de alivio, mas quase nunca de vitória, exemplo disso é que quase 131 anos após a abolição da escravatura, ainda é preciso explicar o conceito de reparação historica e que a desigualdade social, não é apenas de consequencia economica, mas está intimamente ligada a questão racial, tem muita gente sofrendo, mas sempre é a minoria , Estatísticamente, os negros são mais vitimados por armas de fogo do que os brancos, mais de 200 feminicídios já ocorreram em 2019, O Nordeste brasileiro está entre os territórios esquecidos e invisíveis citados pela agência da ONU,é muita fome e pobreza.

Desgastados, talvez seja esta a palavra que mais se encaixa no cenario atual, discursos carregados de destreza, mas sem efetividade real, a geração que parece entender todos os conceitos , de opressão a empatia, gabaritam a teorica , mas na pratica zeram na prova. Um país sem heróis, ou de heróis de valores adulterados, vilões homenageados, e quem dera fosse só uma novela, mas do conto da bela adormecida , se inspiram na versão malévola, voam dos calendários as páginas, uma máquina do tempo com novas caras, demarcações de territórios indígenas e reformulação de direitos constitucionais adquiridos com luta, viram pauta. Das conquistas, quais delas resistirá, Desta vez, resistiremos?