OS EXERCÍCIOS FÍSICOS DE LULA

Sexta-feira, 29 de Março de 2024.

Mais uma vez usa-se os ditos populares, para relatar-se a respeito de um pequeno vídeo mostrado na internet alguns dias atrás. É o de Lula exercitando-se nas redondezas do Palácio Alvorada, onde reside.

É um vídeo estranho, dando a entender que até seja gerado através da dita inteligência artificial, AI. Ele aparenta estar com algumas dificuldades motoras, mesmo que, nesta oportunidade, esteja em exercício físico.

Mas a esse autor fez relembrar de uma situação que envolveu o Presidente Tancredo Neves, em março ou abril de 1985, que após ter sido eleito Presidente da República, apresentou grave doença, que acabou não o deixando assumir o cargo.

Mas alguns dias antes de morrer, o colocaram num sofá, com excesso de vestimenta, mas dá muito bem a perceber que ele estava ali forçado e amparado por seus auxiliares. Sua posição apresentava certa distorção. E não durou muito tempo de vida após esse episódio.

No caso de Lula, não dá pra perceber qual a quantidade de metros que percorreu nesse exercício filmado. Mas dá muito bem pra ver que ele apresentaria muita dificuldade física se percorresse algo até ou mais de quinhentos metros em uma corrida.

Aqui não se está praticando nenhum exercício de adivinhação, bem como de profecia. Tampouco se tem o desejo de seu fim. Mas num país onde a mentira prolifera e sempre avança, um episódio como esse é de gerar desconfiança.

Então, para se ter certeza de que tudo não passa de uma simples ilação, mas sem nenhum contexto paralelo, é deixar passar o tempo. E assistir a muitos outros vídeos de exercícios físicos de Lula. E que ele esteja bem neles.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/03/2024
Código do texto: T8030254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.