E AÍ,JESUS?

Contam que, há quase 2000 anos atrás, na Sexta Feira que antecede a Páscoa(a festa judaica) ,Jesus de Nazareth, um Camarada Judeu Revolucionário, que lutava/ pregava por Justiça Social, foi entregue ao Império Romano por autoridades de seu proprio Povo.

Ele foi torturado e crucificado como era o castigo reservado pelo Império aos subversivos ( pessoas que questionam a Ordem estabelecida-) inclusive ,ele havia ,dias antes, expulsado os capitalistas do Templo;

Tinha,também dito,diante da multidão julgadora e provável executora de uma Mulher acusada de Adulterio , "quem nao tiver pecado atire a primeira pedra";

E lembrou ăs pessoas : "nao desejem aos outros o que nao querem pra si."

E estava sempre rodeado por todo tipo de Gente.

Mas...

O tempo passou,estamos em 2024( prestes a completar um quarto de seculo ) e o que vemos ao redor?

Nao sou.mística religiosa,seguidora de dogmas e liturgias mas se realmente existiu tal Ser Humano ,penso que vale refletir.um pouco , talvez, neste dia que contam ser o de seu julgamento e execução.

Escrevi o texto agora mesmo, nesta manhã deste dia 29.3.24, .a Sexta Feira que cristãos chamam de santa, em.um tempo de cada vez mais atrocidades cometidas ,por Cristãos e Judeus!

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 29/03/2024
Código do texto: T8030267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.