A PRODUTIVIDADE ECLESIÁSTICA

Estamos no tempo da disciplina corporativa. Queremos boa performance em todas as áreas. E no tempo do resultado. Antes que você comemorar a vitória já recebe outra para novo desafio.

Com isso o cérebro está cansado e sem dar conta. Estamos em círculo, ou como chamam de manada.

Um tempo atrás íamos a igreja no domingo nos alimentavamos e passávamos a semana ruminando tudo. A mensagem cravada na mente e o coração aquecido.

Depois o mundo corporativo entrou no espiritual. Passamos a ir a semana toda na comunidade de fé, incluímos diversos cursos, modalidades de ritual e perdemos a memória.

O membro saiu de alma a números e de números a valor.

O corporativo cansa, trás exaustão porque ele não para, ele não tem pena e nem te conhece. Apenas sabe seu resultado.

Com essa correria perdemos o valor do ruminar. Não guardamos o de domingo porque na segunda corremos de novo.

O descanso em família deu lugar a reunião, o almoço de domingo na comunidade de fé acendeu os encontros de estratégia. Que duram horas sem resultado e de pessoas já cansadas do trabalho e não relaxam na fé. Mas correm para outro produzir.

Se não der lucro fecha, se não alcançar números troca a liderança. Mas somos terra fértil se cuidada, tratada e com tempo de investimento.

Líderes cansados tínhamos no corporativo, hoje temos líderes religiosos cansados, exaustos e perdidos na sua dor da alma onde aprenderam que é uma profissão solitária. E não aprenderam a dividir.

Se a comunidade de fé continuar na produção a pessoa vai estar cansada em todo lugar e não terá tempo de descanso e voltar a criatividade.

Fé é o lugar onde você deve estar para descansar a alma da agitação cotidiana, onde você pode relaxar e sua alma paz encontrar. Mas está se tornando o lugar da mesma correria do cotidiano, onde a salvação é encontrada no no fazer, não no estar em Cristo.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 29/03/2024
Reeditado em 29/03/2024
Código do texto: T8030280
Classificação de conteúdo: seguro