Trazendo Luz à Divergência: A Abordagem Evangélica Sobre a Sexta-Feira Santa e a Páscoa.

Porque os evangélicos não guardam a sexta-feira santa e também não comemoram a pascoa conforme ensinamento da Igreja Católica Apostólica Romana?

Os evangélicos não guardam a Sexta-feira Santa e também não comemoram a Páscoa conforme o ensinamento da Igreja Católica Apostólica Romana por razões teológicas e doutrinárias distintas. Para compreender essa diferença, é fundamental observar as bases doutrinárias de ambas as tradições cristãs.

Em primeiro lugar, é importante destacar que os evangélicos, em sua maioria, baseiam sua fé e prática religiosa na interpretação das Escrituras Sagradas, a Bíblia, como única autoridade final em assuntos de fé e prática. Por outro lado, a Igreja Católica Apostólica Romana considera a tradição da igreja, além das Escrituras, como fonte de autoridade.

A Sexta-feira Santa é uma celebração na tradição católica que marca a crucificação de Jesus Cristo. Para os católicos, é um dia de jejum, penitência e reflexão sobre o sacrifício de Jesus pela humanidade. No entanto, os evangélicos de algumas denominações tendem a focar mais na ressurreição de Cristo, celebrando o Domingo de Páscoa como o ápice da sua fé, pois representa a vitória de Cristo sobre a morte e o pecado.

Quanto à celebração da Páscoa, os evangélicos de algumas denominações reconhecem a importância desse evento, mas optam por uma abordagem diferente. Para muitos evangélicos de algumas denominações, a Páscoa é uma oportunidade para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo e renovar sua fé, através de cultos e celebrações especiais, enfatizando a mensagem de salvação e esperança trazida pela ressurreição.

Além disso, alguns evangélicos de denominações mais tradiconais, cristocentricas e genuinas podem optar por evitar certos aspectos da celebração da Páscoa que consideram ter origens pagãs ou tradições que não estão diretamente ligadas ao significado bíblico da ressurreição de Cristo.

Em resumo, os evangélicos não guardam a Sexta-feira Santa e nem comemoram a Páscoa da mesma forma que a Igreja Católica Apostólica Romana devido às suas diferentes interpretações teológicas e práticas doutrinárias baseadas na autoridade da Bíblia e na ênfase na ressurreição de Cristo como fundamento central da fé cristã.

Roberto Dovanni
Enviado por Roberto Dovanni em 29/03/2024
Reeditado em 29/03/2024
Código do texto: T8030389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.