A VIDA É UM JOGO EM QUE TODOS SOMOS OBRIGADOS A JOGAR...

Hoje não me sinto muito bem. Cabeça pesada, coriza... resfriado dos bravos. Vontade de permanecer deitada o dia todo, sem me importar com os afazeres do dia a dia. Mas temos obrigações, não é mesmo? E mesmo nos sentindo acabadas, temos que nos levantar e seguir lutando. Afinal, pessoas dependem de nós, como nós dependemos delas. É uma rede tão intrincada que não temos como saber onde é o início e onde termina. Fazemos parte dessa rede, mas não temos noção da nossa importância na mesma.

Todos tem um papel a cumprir. E o que é esperado é que cada um faça sua parte. Se alguém deixa de fazer, com certeza alguma coisa sairá errada no decorrer do processo da vida. Porque cada ação é importante nesse jogo. E cada omissão traz suas consequências.. .

Vivemos em uma sociedade onde cada detalhe, por mais ínfimo que seja, pode determinar o sucesso ou o fracasso de qualquer ação do grupo. Pois estamos em uma roleta onde os números vão se modificando a cada rodada, e o crupiê está sempre com a melhor mão... a casa sempre vence...

Estranho nos referirmos à vida como se fosse um jogo, não é mesmo? Mas, de certa forma, ela é... afinal, vivemos apostando sobre o nosso e o futuro de outrem... algumas vezes acertamos , em outras ficamos a ver navios... e assim, vamos tocando o barco...

Uma coisa estranha, essa referência náutica, quando falamos de vida e destino... até mesmo após nossa despedida deste plano, as águas fazem parte do nosso imaginário... afinal, é através de um barco que iremos alcançar o outro lado da existência...

Enquanto estamos deste lado, temos que trabalhar para que tudo siga seu curso da maneira mais tranquila possível... ajudar nossos semelhantes é uma forma de ajudarmos a nós mesmos... afinal, nunca temos noção de quando as consequências negativas recairão sobre nós devido a uma negativa que fez com que todo um plano de ação... que alguém definiu... desandasse miseravelmente...

Enfim, não importa como você se sinta ao acordar. Tudo o que você tem que fazer é arregaçar as mangas e partir para a luta, dando o melhor de si, na esperança de ter dado o passo correto em direção ao destino...

Tania Miranda
Enviado por Tania Miranda em 22/04/2024
Código do texto: T8047103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.