Incapacidade de manter o amor

Estou distante da minha casa. A cama é estranha, o quarto, o apartamento, o prédio, as grades do condomínio e a liberdadde de ir e vir regulada por cameras, sensores de mãos, reconhecimento facial.

Bem diferente de onde eu moro. Estou aqui ĥá dois dias e já sinto saudade de lá. Me faz falta os meus passarinhos soltos no quintal, as matas, o rio.

Sair de casa só depende da minha mente e das minhas pernas. Como é gostoso passar a chave no portão empurra-lo e dar de cara com a rua. Em apenas dois dias já estou com saudade da sensação de liberdade e autonomia que o meu portão me proporciona.

A vida moderna está assim: vivemos cercados pela insegurança. Tememos o assalto, o bandido, o vizinho, a justiça, a polícia.

Vivemos em busca de segurança , seja ela fisica ou material e neste cenário estamos perdendo a capacidade de amar: de amar os filhos, os pais, os avós, a namorada...

A minha vinda a esta cidade nao foi em busca do amor, mas sim pelo amor. Amor este que talvez em algum momento na vida não soube cultivá-lo.

Nós, seres humanos temos um estranho comportamento: a fácil capacidade de amar e ao mesmo tempo a incapacidade de manter o amor.

Jorge Sousa
Enviado por Jorge Sousa em 24/04/2024
Código do texto: T8048889
Classificação de conteúdo: seguro