MUITA ARBITRARIEDADE PARA (DES)GOSTO DA POPULAÇÃO

Sábado, 27 de Abril de 2024.

Se é comum ou não alguém seguir martelando sobre um mesmo assunto em suas explanações, é claro que cabe análises sobre o que é repetido. E neste caso, observar-se se a coisa anda nos eixos ou não.

O comportamento do ministro do Supremo Tribunal Federal, STF, Alexandre de Morais, já passou da conta, no que tange à injustiças por ele perpetradas, bem como de seus muitos atos inconstitucionais cometidos, afiançados por gente que conhece muito bem desse assunto. Inclui-se aí as figuras de juristas de renome, desembargadores, ex-procuradores de justiça, promotores e jornalistas sérios e competentes. E honestos.

E todas essas falhas daquele ministro estão registradas nos anais brasileiros, bem como na imprensa, mesmo que a atual esteja sendo considerada marrom e subjetiva. Mais ainda, corre em redes sociais, canais internautas, bem como pela internet toda. Só não viu e vê quem não quiser.

O espanto é ver que ainda nada mudou. Esse ministro continua praticando atos inaceitáveis. Por isso o acusam de "um ditador da toga". E seja lá o que isso implique, cabe providências por parte dos que podem interferir nesse processo, bem como fazer com que ele pare. E isto, a princípio, seria atitude do Senado Federal.

Contudo, muita gente anda criticando o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, que também anda sendo acusado de atos falhos no desempenho de suas funções. Enfim, é outro personagem que também se coloca à margem da lei com essa conduta. E isto tem que parar e se resolver.

Essas coisas são vergonhosas. Um país não pode possuir autoridades comprometidas com tanto arbítrio. A população se vê engessada por isso. Muita gente já anda perdendo suas esperanças de viver num país que antes era considerado democrático. Infelizmente parece que o comunismo/socialismo já se encontra às portas dele.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/04/2024
Reeditado em 27/04/2024
Código do texto: T8050809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.