Pais Brasil, noticia.

Pais Brasil,

Então para mim, após ler algumas paginas de historiografia nacional, fiquei encantado com o dia dia das cidades praianas. Relatos magníficos que dão conta de tardes e noites amenas em toda costa, parecendo o Atlântico cumplice das modernidades e utensílios, que chegavam e eram descarregados e rapidamente adquirido pela população de todos os estados.

Fiquei impressionado pela aquisição de talheres, ferramentas e outros utensílios domésticos, que chegavam em seus portos e comercializados nas cidades praianas.

Toda questão histórica geográfica, já definida com seus tratado ia muito bem obrigado, apesar dá desumanidade do trafego negreiro, capitulo imperdoável e terrivelmente usado por todas as sesmarias, talvez só uma delas não usando desta importação. As dos índios antropófagos dos mangues do Espirito Santo.

Assim apesar destas tragédias, o país mantinha uma normalidade comercial e os que viviam em cidades praianas contavam com alguns "requintes".

Más o continente, esta sendo ocupado também pelos Espanhóis, Bolívia já era noticia de resistência e, isso chamou atenção de muitos jovens, que conhecia uma vida pra época, de abastança e conforto.

Agora entendamos que só havia o Brasil desbravado de fato em cidades praianas, o interior de cada Estado brasileiro era repleto de índios e mata fechada, assim a Bolívia estava em uma distante utopia, menos para alguns jovens dá Bahia, Maranhão, Rio de janeiro e São Paulo, que resolveram seguir para Bolívia e ajudar Simon Bolívar em sua peleia.

O fato é que o interior dos estados brasileiros eram desabitado, não havia á quem recrutar para empreitada, mesmo assim vários brasileiros embrenharam nesta luta e chegaram, ser reconhecido pelo grande Simon Bolívar e Palácios.

Assim como brasileiro, ao ler relatos desta natureza dá época me reconfortou, já que houve dentre a juventude dá época um censo critico, que acabou por formar um grupo de consciência politica, que lutou bravamente.

Kiko Pardini
Enviado por Kiko Pardini em 27/04/2024
Código do texto: T8051269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.