A “NOVELA” DA DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO... 17h03min.

Fim de semana, segue ameno, pois, para quem é aposentado, parece que todos os dias são feriados, porém, se não trabalhamos lá “fora”, há muito trabalho aqui “dentro”.

Isto já acontecendo desde 2011, - Desoneração da Folha de Pagamento – e sempre isto é prorrogado, com o aval dos congressistas, como aconteceu recentemente, após aprovação para até 2027, o governo vetou alguns itens, e, o congresso derrubou os vetos, tudo parecei assunto encerrado, porém, o governo, não aceitou a “derrota”, e apelou para o Supremo...

Cristiano Zamin, o advogado que defendeu Lula, e acabou o tirando da cadeia, e, num ato de “gratidão”, acabou o indicando para uma vaga no Supremo, quer que o julgamento dos outros juízes, se a Exoneração da Folha de Pagamento, não “lesam” os cofres públicos...

Até não sei como vai terminar este embrolho, ao mesmo tempo, como pode um presidente não respeitar a decisão do congresso, que simplesmente deu seguimento, de algo que ocorria desde 2011, e, nem por isto o país “quebrou”, 17 setores industriais são beneficiados, que geram e mantem empregos de mais de 10 milhões de pessoas, com isto, empregos são mantidos e novos empregos são gerados, o que, tudo leva a crer, que a este atual governo falta sensibilidade, para governar, pois não sabe respeita uma decisão do Congresso...

Enquanto isto o governo prossegue num festival de gastança, de 22 para 39 Ministérios, o que aliás não deixa de ser um desperdício do dinheiro público. É preciso reavaliar paradigmas da economia, com uma regra básica: o governo não pode gastar mais do arrecada, e dar prioridade a Educação e Saúde...

A macro economia não é diferente da micro economia, no primeiro caso, quando o governo gasta mais do que arrecada, começa a vender títulos da divida pública, pagando cada vez mais juros da rolagem desta dívida, que no final de 2023, alcançou 6 trilhões, 52bilhões de reais, que convenhamos, são números que escapam ao nosso entendimento. Na micro economia não é diferente, quem gasta mais do ganha, recorre ao cheque especial, e fica numa agonia sem fim...

Portanto, concluímos, que não é a Desoneração da Folha de Pagamento, com recolhimentos que começam com 4.5% sobre o faturamento das empresas, as porcentagens vão aumentando, daqueles que faturam mais...

17h41min. Curitiba, 27 de abril de 2024 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantosdasletras.com/ber/autores.walmor.zimerman

http://www.conteúdoespirita.com.br walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/04/2024
Reeditado em 29/04/2024
Código do texto: T8051486
Classificação de conteúdo: seguro