Entre Sem Bater - Adoradores de Onan

Truman Capote disse:

"... o bom da masturbação é que você não precisa se vestir bem pra isso ..."(1)

Truman Capote foi um grande e influente personagem no cenário estadunidense por mais de um quarto de século. Polêmico, sabia colocar suas ideias e contrapô-las de forma crítica. Desse modo, suas frases sempre continham ironias que não são fáceis de entender em tempos atuais. Certamente, ele colocaria no bolso legiões de comediantes de stand up da atualidade.

ONAN

Diz a lenda que a masturbação tem relação bíblica com Onã (ou Onan), filho de Judá. O personagem entrou numa fria por conta do azar de Deus o executar, por problemas de geração da prole. Surpreendentemente, está assim nas escrituras e outros livros. Diz a história que Onan desperdiçou seu esperma na terra para não dividir a herança com um possível filho do irmão. É provável que a ideia era de seu pai queria "economizar" marido para a sua nora viúva.

Certamente, em algumas rodas, diriam que "... o babado é fortíssimo"(*). Desde então, alguns relacionam com um ato de masturbação, bíblico e antigo para um ato de prazer carnal e espiritual. Com toda a certeza, há controvérsias e "religiosos" e pregadores usam a escorregadela de Onan para condenarem a prática.

Entretanto, podemos dizer que os atuais discípulos de Onan não estão nem aí. Com efeito, gerações inteiras de mais novos o adoram como um deus, sem ao menos ter uma referência. Em suma, os praticantes do onanismo, na maioria dos casos, conhecem este ato como masturbação, cuja data comemorativa tem quase 30 anos.

DIA DA MASTURBAÇÃO

O que era para ter uma comemoração em um único dia, transformou-se num mês inteiro, é porque deve ser muito bom. Em 1995, uma declaração em homenagem a uma lutadora da prática, Joycelyn Elders, criou um evento anual. O sucesso foi enorme e nem a tentativa de Bill Clinton da destruição da verdade(2) desmotivou o povo a reverenciar a prática. Assim sendo, temos o mês de maio inteiro para comemorar, e os mais devotos praticam o ano inteiro, sem culpa. adorando Onan.

É provável que os religiosos não façam sequer menção a este mês internacional da masturbação, pois, de fato, pode ser perigoso. Em tempos que pastores neopentecostais cometem pedofilia e "sugerem" que as crianças têm parcela de culpa, nada surpreende. Contudo, os benefícios da masturbação, incluindo a devoção e agradecimento a Onan, superam qualquer ideia ruim dos pregadores de púlpito.

ONANISMO

A prática do onanismo ou masturbação tem histórias interessantes e nomes mais pitorescos ainda. Siririca, punheta são os mais comuns e não fazem mais ninguém corar. A juventude, inclusive muitos da Geração Z, preferem até o onanismo solitário do que a troca inclusive intersexo(3).

Desde que me proponho a escrever esses textos, tenho o hábito de ler e estudar um pouco sobre cada assunto. Surpreendentemente, até os pretensos malefícios dos excessos da masturbação, são bons. Acreditem, até os mais fanáticos religiosos praticam, só não confessam porque não está na relação de pecados capitais(4), nem os modernos.

Por isso, quando tratamos de assuntos importantes para uma mente sã, devemos abordar todos os aspectos, nuances e perspectivas, com bom humor.

PROBLEMAS DO EXCESSO

A masturbação, como qualquer outra coisa, pode ter a classificação de vício, se a prática for excessiva e sem controle. Desse modo, os problemas mais graves do excesso podem aparecer nas seguintes situações:

Não poder se concentrar no que está fazendo por estar pensando ou por ter necessidade de se masturbar;

Interromper constantemente as suas atividades para se masturbarem qualquer momento ou lugar;

Tentar controlar o ato de se masturbar sem sucesso e não conseguir esconder a condição física;

Se masturbar em situações inadequadas ou que impliquem um risco para você e outras pessoas.

Com efeito, momentos de descontração podem ser positivos. Por outro lado, interromper as atividades é ruim pois atrapalham as tarefas, eventualmente. Ter o controle, pode ser positivo, mas o descontrole prejudica, sobretudo a capacidade de obter grandes prazeres. E, situações inadequadas surgem a todo instante e não é problema para muitas pessoas.

Assim sendo, a ideia de que o vício em masturbação impede que a pessoa leve uma vida normal, é uma lenda de alguma seita.

BENEFÍCIOS

Outrossim, os benefícios do onanismo, em excesso ou com moderação, já motivaram livros, pesquisas e muito prazer. Podemos, resumidamente e sem muita explicação, relacionar alguns benefícios. Senão vejamos:

Melhora as relações sexuais com o companheiro ou companheira.

Aumenta a autoestima.

Reduz o stress, libera as tensões psicológicas, fisiológicas e sexuais, com a segregação de hormônios ou não.

Promove a melhoria do sono, graças à liberação de substâncias químicas durante o ato.

Melhora o humor, também graças à liberação de serotonina, dopamina e oxitocina.

Fortalece o sistema imunológico e evita infecções.

Mantém os genitais saudáveis. Favorece a lubrificação vaginal e o reflexo e manutenção da ereção.

Tem um efeito analgésico em homens e, principalmente, nas mulheres.

É bão dimais !

ANTICLÍMAX

A coisa é tão boa que em muitos lugares do planeta, massagistas começaram o movimento final feliz. Certamente, em lugares como nos EUA, elas pagaram caro pela prática, o que atraiu a clientela mais e mais. Assim, adicionaram a uma boa e relaxante massagem a felicidade na finalização, mas existem os que não entendem.

Existem aqueles e aquelas que possuem um estranho prazer em estragar tudo, provocando, portanto, em algum momento, um anticlímax. Temos, por exemplo, profissionais da saúde mental que logo classificam qualquer excesso como Transtorno de Hipersexualidade. Desta forma, trabalham a cabeça dos adoradores de Onan para abandonarem o vício.

Por outro lado, existem alguns que são piores, e contem com apoiadores e apoiadoras com uma frustração incompreensível. Um destes dementes fez até um projeto de lei para proibir a pornografia, e evitar o avanço do onanismo.

LEI ANTIMASTURBAÇÃO

A legião de praticantes do onanismo e adoradores de Onan que se cuidem. Um deputado federal, Marcelo Aguiar (DEM-SP), apresentou um projeto de lei para proibir a pornografia na Internet. Em outras palavras, ele justifica sua proposta de cerceamento à pornografia no intuito de evitar onanismo. Adicionalmente, o crescimento do que ele denomina atos autossexuais deve ter seus limites determinados pela lei.

Diz ele:

"... Estudos atualizados informam um aumento no número de viciados em conteúdo pornô e na masturbação é "... devido ao fácil acesso pela internet e à privacidade que celular e o tablet proporcionam”.

O cara deve, analogamente ao que fazia na adolescência, achar que a revista debaixo do colchão é igual bloqueio de um celular.

Santa ignorância e carência !

Não será surpresa se eu disser que o deputado fez carreira como cantor sertanejo e além de parlamentar, transformou-se em pastor evangélico. Estão surpresos? Pois digo que preocupo-me com as ovelhas de um lobo mau como este. E eu fico na duvida se o cara quer que as gerações futuras façam muito sexo com gente de verdade. Ou se ele quer somente acabar com o autossexo para tentar apagar Onan da bíblia.

Enfim, vejo a prática do autossexo como positiva e benéfica para a saúde e, deve diminuir muitos atendimentos em postos de saúde pública.

Não ao PL de deputados reacionários, repressores e malucos, adoradores de Onan, uni-vos!

"Não despreze a masturbação - é fazer sexo com a pessoa que você mais gosta" (Woody Allen)

"Amanhã tem mais ..."

P. S.

(*) Anteriormente, algumas expressões podiam receber a classificação de palavras de baixo calão. Atualmente, estes termos aparecem até em desenhos animados para crianças acima de 8 anos de idade. O mês de maio é, curiosamente, o mais paradoxal, mês da masturbação, mês das noivas, mês das mães, a conta não fecha.

(1) "Entre Sem Bater - Truman Capote - Adoradores de Onan" em https://evandrooliveira.pro.br/wp/2024/05/02/entre-sem-bater-truman-capote-adoradores-de-onan/

(2)  "Entre Sem Bater - Bill Clinton - A Destruição da Verdade" em https://evandrooliveira.pro.br/wp/2024/01/13/entre-sem-bater-bill-clinton-a-destruicao-da-verdade/

(3) "Entre Sem Bater - Christina Engela - Intersexo" em https://evandrooliveira.pro.br/wp/2024/04/30/entre-sem-bater-christina-engela-intersexo/

(4) "Pecados Capitais - do Século IV ao Século XXI " em https://evandrooliveira.pro.br/wp/2016/01/28/pecados-capitais-do-seculo-iv-ao-seculo-xxi/