Dia das Mães

Dia das Mães

Delasnieve Daspet

.

Um dia que se deixa de lado as diferenças. O dia que se olha o lado belo da vida.

O dia em que se canta o carinho e a ternura. Dia em que os defeitos são esquecidos.

Dia em que se valoriza os dons e os talentos.

Em tudo celebramos gestos de ternura, palavras de gratidão, lembranças, atitudes.

Dia em que o olhar transformador atua cheio de bondade. Todas as situações são contagiadas de segurança e alegria.

O amor materno é poderoso. Muitas dores são curadas com o jeito materno de carinho.

Muitas dores são curadas com um olhar dentro de um olhar profundo.

Amor de Mãe é como amor de Deus. Está presente em tudo e para todos. Sempre.

Esse amor nos garante segurança, respostas e vida nova.

Muitas mães tem vida sofrida. Não dispõem de tempo, de espaço, nem de meios para cuidar do fruto do seu ventre. Elas se adequam às correrias da vida moderna. Num vai e vem intenso. Algumas não conseguem cuidar de seus filhos. Não conseguem alimenta-los, e, os entregam às instituições de caridade ou até os que com fachada de sérias comercializam o tráfico de seres humanos.

Onde está o amor de mãe? Ele está no sentimento, nas atitudes de carinho. No amor que nos dá segurança e nos guia para a maturidade.

Esse amor é uma escola de alegria e solidariedade onde aprendemos a viver.

Agradeço imensamente ao amor que me ajudou a trilhar o caminho que sigo e que tentei e tento ensinar a meus filhos.

03.05.24