DÈJÁ VU. TUDO JÁ SE VIU ANTES

Sábado, 4 de Maio de 2024.

É inegável que numa situação dessa a qual está subjugado o atual momento no Rio Grande do Sul, onde chuvas torrenciais conseguiram causar danos além da conta e daquilo que se poderia esperar numa situação dessa, ver que o país não é preparado para grandes intempéries.

Mesmo que seja até justo a manifestação de muitos no que diz respeito aos auxílios àqueles que estiveram sob tais circunstâncias, onde perderam bens e alguns até a própria vida, solicitar ajuda das pessoas é algo que foge à normalidade, haja vista que o poder público é quem deve arcar com esses compromissos.

É tido e sabido que o governo possui condições para isso. E de forma tranquila, até. Porque dinheiro não falta. Isso dá pra se ver através das mumunhas, cambalachos, maracutaias de políticos, que se especializaram em desviar verbas oficiais para suas contas em paraísos fiscais do mundo.

Também não se deve perder tempo com certas discussões. Todo ano, quase sempre nas mesmas épocas, acontecem essas circunstâncias trágicas. Só se alteram suas localizações e os atingidos. Basta consultar o histórico desses acontecimentos na imprensa.

Todos estão envolvidos nessas mazelas. Daí serem os responsáveis por elas. Tanto governo quanto a própria população não se mobilizam para mudar tal estado de coisas. Daí que, é aguardar o próximo ano, para nos depararmos com esses mesmos acontecimentos. É o famoso Dèjá vu. Tudo já se viu antes.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 04/05/2024
Código do texto: T8056023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.