Reconstruindo sonhos

 

Em dezembro estaremos no Natal e a maioria absoluta de nós estará por aqui, entre os seus. Uns poucos terão partido e outro pouco chegado. Em suma, sobreviveremos, passaremos por essas primeiras semanas de maio e pela enchente.

 

O sol que brilha em nossos corações e mentes não se ofuscará com a volta da chuva nesta sexta-feira, pois esse sol que brilha é o da solidariedade. Compartilhemos. Tudo! Notícias verdadeiras, informes úteis, afeto, carinho, refeições, alimentos, roupas, cobertores, colchões, material escolar, serviços diversos, casas, carros, motos, barcos, jet ski, helicópteros, aviões, drones, sinal de wifi e o que mais for necessário.

 

A vida insiste: na rua Distrito Federal, onde as residências mais acima já estão sendo limpas (foto1, abaixo), já da para chegar na casa do Caquinho e até ver a linda flor vermelha (foto2, abaixo) perto do muro e o cachorro preto (foto3, abaixo) observando o Jacuí descendo, esperançoso; na Ricardo Louzada, o franguinho resiste sobre o telhado (foto4, abaixo - olhem bem que o enxergarão, perto da antena).

 

Estamos e estaremos juntos, cidadãos irmãos e conterrâneos, reconstruindo sonhos no fruir e fluir da vida em nossos peitos, obrando com fé e ciência. O sonho vencerá o pesadelo, pois o Brasil e o mundo estão com a gente. Continuemos compartilhando por esses dias, semanas e meses que virão, pois no Natal estaremos por aí.

 

Um bom final de semana para todos. Cuidem-se, ajudem-se, vivam e fiquem com Deus.

 

Foto1

 

Foto2

 

Foto3

 

Foto4