ENLACE MATRIMONIAL DE FRED E PRISCILA

Matrimônio é o alicerce da família assim como a família é o vértice do matrimônio. É impossível separar um do outro. É preciso considerá-los juntos, à luz do futuro do homem e da mulher.

A família e os esposos são chamados por Deus à santidade percorrendo um caminho peculiar:

a) matrimonio como experiência de vida:

b) santificação como chamado divino;

c) caminho sendo uma estrada a percorrer pelos esposos.

Na vida matrimonial , Fred e Priscila, possam vocês assistir ao doentes, necessitados e idosos. No matrimônio o casal é chamado a viver a castidade marital fundada na autoestima e auto entrega mútua que transcende a pessoa e estão abertos à possibilidade de uma nova vida.

Fred e Priscila que ocorra em vossa vida matrimonial a formação de uma comunidade de pessoas cheias de fé. Estejam à serviço da vida. Participem do desenvolvimento da sociedade e da missão evangelizadora da Igreja. Os filhos sejam formados para serem "filhos de Deus".

Deus é amor e vive em si mesmo um mistério de comunhão pessoal de amor. As pessoas divinas se amam com amor eterno e assim o marido e a esposa são chamados a responsabilidade do amor e da comunhão. Tenham sempre convosco que o amor é a vocação do ser humano. O amor é essencial. A vida do homem e da mulher não pode se manter sem a vivência do amor. É o amor que dará sentido a vida do homem e da mulher.

Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Chamou o homem à existência por obra do amor. Deus os criou homem e mulher. A existência de um para o outro ajude a ambos na compreensão da própria existência. Um é dom para o outro concebido pelo próprio Deus.

Sejam felizes. Parabéns pelo vosso casamento

16 de setembro de 2023 - Capela São Luiz Gonzaga do bairro Vale do Sol em São José dos Campos SP.

Rodolfo Muniz Leal
Enviado por Rodolfo Muniz Leal em 26/09/2023
Código do texto: T7894776
Classificação de conteúdo: seguro