como está hector raposo hoje?(entrevista para joão aguiar)

 

faz muito tempo que o jovem poeta hector raposo estava sumido..agora depois de um bom tempo retornou ao recanto das letras,confira agora uma entrevista onde ele conta um pouco de sua vida 

 

1-Como você se sente depois de ficar um tempo ausente do recanto das letras?

R=eu tô me sentindo muito bem...eu estive um pouco ausente porque estava fazendo outras coisas ...mas agora eu voltei para ficar. 

2-Você disse em outras entrevistas que era homossexual. Como está isso hoje em dia?

R=não sou homossexual...eu apenas estava vivendo uma época da minha vida de bissexualidade, teve essa época e tudo que eu andava com homens e mulheres...mas foi uma época de muitas experiências e é uma época que eu quero esquecer, e claro que eu descobri que  sou heterossexual e na verdade eu sempre gostei de mulheres...eu apenas vivi essa fase louca de minha vida é que eu quero esquecer e não recomendo essa loucura pra ninguém. 

3-Você está renegando o seu passado?

R=não. Eu não estou renegando o meu passado,apenas  quero esquecer essa fase...era muito ruim,eu sou uma pessoa que aprende dando cabeçadas na vida.e eu aprendi muita coisa depois das tais cabeçadas....não tinha necessidade nenhuma de passar por isso tudo,mas eu não queria isso pra minha vida, se relacionar com homens é uma coisa que eu não quero mais,e descobri que sou heterossexualissimo...eu sou homem e pronto...e existe muita traição nesse meio...e acabei me decepcionando muito.

4-Você teve uma época que praticava ocultismo e jogava cartas de tarde.como foi essa experiência?

R=tai outra coisa que quero esquecer...eu comprava umas revistas da wicca...a chamada magia branca e não recomendo essa pra ninguém...tinha o arcano que eram as cartas de tarô e também tinha o tarô do amor e o tarô cigano.comprei umas cartas de baralho pra completar e meu amigo Jean ia em casa pedir várias vezes para que eu jogasse pra ele e ele ia na minha casa e eu jogava pra ele...geralmente era quando ele queria ficar com alguma garota...já joguei pra mim também e detestava aquilo...às vezes dava coisas boas mas às vezes saia muita coisa ruim também e eu acertava muita coisa!!!e é um saco isso porque eu tinha curiosidade e o Jean pedia pra que eu jogasse pra ele...e eu detestava isso...e saia nas cartas e o Jean acabava ficando com a garota...porque as cartas diziam isso...mas eu não recomendo isso pra ninguém porque a bíblia fala de um demônio de adivinhação e realmente é isso mesmo,,porque com essas práticas você acaba caindo nas mãos dos espíritos e isso não é legal  entendeu?

5- você já teve problemas com drogas na sua vida né?

R=sim,já tive sim...e é uma coisa que eu não aconselho pra ninguém, porque eu usava essas coisas porque me davam ou eu usava junto com os colegas,você fica muito louco e as drogas que eu cheguei a usar foram maconha,cocaína, Lsd,lança perfume e cheirinho da loló...eu usava por causa da depressão...é que eu ficava muito deprimido e não recomendo isso pra ninguém na vida...era uma fase minha de revolta e eu quero esquecer essas coisas na minha vida...drogas não levam a pessoa à lugar nenhum...e eu ficava muito louco quando fumava maconha ou quando usava cocaína com álcool e isso eu quero esquecer...

6-teve problemas com o álcool também?

R=sim...eu tive muitos problemas com a bebida, com o álcool e isso também é uma furada...já bebi já me droguei e já tentei o suicídio umas 5 ou 6 vezes...já enchi a cara e dava muito vexame sabe?já cheguei a entrar debaixo de um carro e a cair de mais de 3 metros de altura...era uma loucura,,,eu bêbado rsrsrs...

meus amigos ficavam pra morrer comigo porque eu sempre me destacava...bebia e chorava...bebia e vomitava...mas isso agora é coisa do passado.

7- há quanto tempo você está livre dessas coisas?

R=do homossexualismo eu me livrei no dia 2 de junho de 2013 e tão pouco vou fazer essas coisas novamente...do ocultismo isso é, cartas de tarô me livrei em 2011 ou 2013 e não quero mais saber dessas coisas...um belo dia eu peguei as cartas e rasguei elas em pedacinhos..foi tudo...o arcano,o tarô do amor, o tarô cigano...joguei tudo fora e piquei pra que nem eu nem ninguém pudesse fazer uso dessas cartas...drogas eu não uso desde o dia 21 ou 22 de dezembro de 2012...foi até uma farra que eu e o Jean estávamos fazendo juntos na casa dele....uma esbórnia química que fizemos eu Jean e a turma...uma festa regada a cigarros álcool e cocaína...eu bebia pra não ficar deprimido...depois vinha a ressaca e eu ficava mal....

8-mas você se libertou dessas coisas?

R=é como eu te disse antes...o homossexualismo eu não prático desde 02 de junho de 2013 nem quero mais saber dessas coisas...já.tem 11 anos,o ocultismo que são as cartas de tarô eu me livrei em 2011...2012,tem uns 12 anos,drogas eu não uso desde 21/22 de dezembro de 2012...tem 12 anos vai fazer e a bebida estou sem beber já tem uns 5 anos e estou me sentindo muito bem porque eu não sinto mais necessidade de ficar entorpecido e olha só o custo/benefício que eu tive a médio e longo prazo meu filho rsrsrs

9-isso com certeza é uma ótima notícia,você tá se cuidando, aproveitando mais a vida e você teve experiências também com o cigarro?

R=eu ainda tenho problemas com o cigarro porque eu fumo desde os meus 21 anos e é bem difícil pra mim porque eu tenho a necessidade de me sentir bem...cigarro me dá prazer...já tentei parar mas não consigo. Sou um viciado em cigarro...mas que bobagem,,,cigarros não me dão prazer,,,apenas na hora que eu fumo....depois fico desesperado de novo...mas uma coisa que eu queria com certeza era parar de fumar...

10- você está se associando com as testemunhas de Jeová? Me conta como é isso?

R=É um método de vida...achei um tesouro que estava guardado comigo desde os 13 anos de idade e  não usava. . É uma filosofia de vida um estilo de vida...você procurar agradar a Deus e fazer a vontade dele e eu acho isso muito válido....porque pense bem comigo,,,as testemunhas de Jeová são pessoas boas e se generalizasse o que eu quero dizer é...se todas as pessoas no mundo fossem testemunhas de Jeová o mundo seria bem melhor...

11-isso com certeza requer muita disciplina não é mesmo?

R=sim...claro!!!!!isso requer muita disciplina e disposição e paciência dedicação....porque eu sei que preciso fazer mudanças e continuar melhorando porque todos nós somos imperfeitos e erramos muito...se eu não tivesse saído da organização de Jeová não teria sofrido nem a metade do que eu sofri na vida...e eu fico muito triste porque eu tive que passar por muitas coisas ruins na minha vida por causa da minha teimosia e hoje eu queria ter a idade de meus 18...19...20 anos e de repente tá com uma cabeça boa e rudo,mas infelizmente não foi assim e isso faz parte....eu quase joguei a minha vida toda fora com drogas bebida e tudo...mas eu estava muito mal ....sabe? Completamente perdido de tudo....eu tava perdidinho da cabeça e hoje em dia eu queria ter uma cabeça boa e ter a idade dos jovens de hoje e fazer escolhas boas pra minha vida entendeu?

12-como você está se preparando pra esse ano.?

R=do melhor modo possível...eu ainda tenho muitas coisas pra escrever e se um dia acontecer alguma coisa comigo o que vai ficar é a minha obra...às minhas poesias as minhas músicas e é isso que vai ficar entendeu??

13-digo assim você tem planos pra fazer uma viagem ou tirar férias de Barra do Piraí?

R=sinceramente o que eu estou mais precisando agora é de férias, queria ir pra 🇹🇭 Tailândia fazer turismo sexual....rsrsrs (risos)

Brincadeira...mas eu acho as tailandesas muito bonitas...são umas gatinhas...ou talvez eu vá pra Nova Zelândia 🇳🇿 no fim do ano pra refrescar as minhas ideias....

14-Porque você estava tanto tempo afastado do recanto?

R=sinceramente estava vivendo um pesadelo ultimamente...porque fui morar num lugar apavorante pior que a Transilvânia na Romênia 🇷🇴 lá esqueci todo tipo de vaidade e quase desisti da poesia era um lugar que era muita depressão...

15-Mas você acha que o recanto mudou muito?

R=acho meio difícil fazer essa comparação porque eu entrei aqui no recanto em outubro de 2008 e nesse tempo todo...eu comecei com a galera daquela época e segundo eu soube muitos saíram...outros continuam ainda por aqui e tem os novos que sempre chegam...eu sinceramente me considero um bom letrista em poesias e letras de músicas....um dos  maiores que tem por aqui...mas cada um tem o seu sonho e devemos correr atrás dos nossos sonhos...é isso que dá vida e é isso...

16-Como está o seu estado de saúde?

R=minha mãe fala que estou com problemas no fígado mas eu não tenho nada até a segunda ordem...minha barriga está meio grande.. eu mudei muito fisicamente de uns tempos pra cá,,,mas até onde sei eu não tenho nada...

 

 

2024

joão aguiar
Enviado por Hector Raposo em 13/05/2024
Código do texto: T8061994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.