A Velhinha e seu Pastor

Comunidade evangélica de uma tal cidade, sucesso de crentes, novos crentes e muita animação. Pastor bem sucedido, muito movimento, trabalho efervescente semana toda, cultos de celebração aos domingos, casa cheia de manhã e a noite. Louvorzão , alegria e muito mais. Pastor animado, pregações maravilhosas, conversões após oração final. Lá no banco quase no final, uma velhinha sempre de olhos fechados culto inteiro sem se mover, o pastor já tinha anotado isto e um pouco intrigado. Resolveu falar com a idosa um dia no final de um culto, meio sem jeito com tanto esforço para não magoá-la, perguntou: "irmãzinha querida, porque dormes ou cochila o culto inteiro? A senhora precisa de algo, alguma petição para que possa eu orar?" Ao que ela respondeu com voz meia abafada: "Não pastor, passo este culto maravilhoso inteiro orando ao Senhor Jesus pelo seu ministério, apenas."

 

O pastor não deu tanta importância assim pela resposta da idosa. Passado alguns cultos, aquela senhora veio e falecer. Ofício fúnebre realizado na nave da igreja, muito concorrido, pois era muito amada pelos irmãos. Foi-se passando algum tempo, aquele sucesso todo daquela comunidade agora começa a decair lentamente. Já não se via tantas conversões e pessoas antes frequentes não se viam mais e o pastor de tanto sucesso já preocupado e na fraca presença dos irmãos, olhava para o lugar vazio da velhinha de oração, vazio. Lembrou-se ele e descobriu que realmente ele e a comunidade em geral era sustentada pelas suas intercessões.

 

Passado algum tempo o pastor enfartado, veio a falecer. Do outro lado da vida, foi recebido na eternidade no Paraíso logicamente. Guiado pelo ser angelical, para sua morada eterna. O anjo o convidou a fazer um tour para conhecer as maravilhas do Reino Celestial. Assim primeiramente o levou para ver a moradia daquela senhora que fora membra de sua igreja . Entraram num lugar muito chique e finas moradas, palácios e construções lindas. O anjo disse: "aqui está a mansão da sua irmã velhinha, serva de grande admiração aqui." Era surreal, a dita mansão com lagos, cisnes, arvoredos, coqueiros, pássaros, flores de muitos espécies, andares, escadarias, ouro fino, pedras propiciosas, portais de cedros de puro revestimentos etc.

O pastor ficou fantasiado. O ser angelical, disse: "agora vamos a sua morada". Voaram lentamente e foram deixando aquele lugar e o pastor estava radiante, pensando: Se aquela irmãzinha está numa morada daquela, imagina eu, pastor, terei algo muito maior, claro", mas começou a estranhar que estavam indo para um lugar mais "apagado" embora dentro o céu.

 

Chegou-se pois a sua modesta moradia, lugar celestial sim mas não comparável a moradia de velhinha, agora jovem (no céu sabemos que seremos jovem). Assim decepcionado, peguntou ao anjo, se não houve engano. Respondeu o anjo, não. "Aquela senhora, segurou o seu ministério com muita oração e intercessão e também a construção das moradias aqui vai do material que a pessoa manda para cá, o material que você mandou foi o que deu para construir sua moradia, o material que ela mandou em vida, com orações e intercessões foi superior ao seu."

 

Lição: "somos cidadãos do céu, mas cuidemos de mandar material bastante para cima, para construção das nossas moradias eternas, porque todo bem material deste mundo, fica, mas o espiritual permanece."

Luiz alma de poeta
Enviado por Luiz alma de poeta em 25/04/2024
Reeditado em 25/04/2024
Código do texto: T8049805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.