Piracicaba: Diocese celebra seu Jubileu de Carvalho - 80 anos de frutos na Videira do Senhor. 28/04/2024.

Parabéns à Diocese de Piracicaba pelo seu atual e belo Jubileu de Carvalho. Assim como os 3 anjos comunicaram o nascimento de Isaac a Abraão e a Sara debaixo do Carvalho, desse Carvalho Bíblico: Jesus abençoe toda nossa Diocese, nosso Bispo Dom Devair e sua mãe, todo o povo de Deus. Alelulia! Amém!

“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)

" Nossa diocese foi criada em 26 de fevereiro de 1944, pela Bula “Vigil Campinensis Ecclesiae”, do Papa Pio XII, com território integralmente desmembrado da então Diocese de Campinas. O Núncio Apostólico, Dom Bento Aloisi Masella, assinou, em 6 de junho de 1944, o decreto de instalação.

Criação da Diocese - Diocese de Piracicaba

https://diocesedepiracicaba.org.br/capa.asp?p=325&ref=criacao_da_diocese#:~:text=Nossa%20diocese%20foi%20criada%20em,1944%2C%20o%20decreto%20de%20instala%C3%A7%C3%A3o.

_____________

Assista ao vídeo sobre o Jubileu Diocesano 2023-2024

https://diocesedepiracicaba.org.br/capa.asp?re=316&ref=jubileu_de_carvalho_homilia_de_dom_devair_na_missa_da_regiao_pastoral_rio_claro

Missa e Confissão. 80 anos da Diocese confere indulgência plenária, ou seja, perdão às penas decorrentes do pecado. É preciso rezar pelo Papa Francisco e pelas almas do Purgatório. Amém!

Dom Devair Araújo da Fonseca - 6º Bispo Diocesano - lança folder das Indulgências: esclarecimentos e convite aos diocesanos para aproximar com dignidade e alegria católica do jubileu da Diocese de Piracicaba, SP.

As indulgências são possíveis aos fiéis quando das visitas aos santuários da Catedral Santo Antônio (Patrono Principal da Diocese) e Matriz Igreja Nossa Senhora dos Prazeres de Deus (Segunda Padroeira da nossa Diocese no Bairro Nova Piracicaba).

________________

Observações:

A cátedra do bispo diocesano está na Catedral Santo Antônio no centro urbano de Piracicaba. Linda e reformada igreja. Visite e faça boa confissão e siga a orientação do Bispo Dom Devair sobre as Indulgências inerentes ao Jubileu de Carvalho ou de 80 anos de fundação e vida ou da história da nossa Diocese de Piracicaba, SP.

- confissão sincera,

- Missa em que receba a santa Eucaristia em estado de graça, sem pecado mortal,

- Oração ao pastoreio de Dom Devair Araújo da Fonseca - 6º Bispo Diocesano, sua vida, saúde, suas obras e suas pregações em toda a Diocese em suas visitas pastorais, ordenações de novos padres e diáconos, ministrando os santos sacramentos etc.

Podemos também: - Oração pelas almas do purgatório, por gentileza.

__________________

Na cripta da Catedral estão os restos mortais dos nossos queridos bispos diocesanos que viveram e foram escolhidos pela Santa Igreja para ensinar, guiar, ordenar ou administrar, santificar, orientar nossa Diocese nesses 80 anos de caminhada de fé e amor, em Nome de Jesus, unido ao Papa Francisco.

https://diocesedepiracicaba.org.br/capa.asp?clero=83&ref=bispos_diocesanos

Bispos diocesanos vivos:

Atual: Dom Devair Araújo da Fonseca - 6º Bispo Diocesano

Emérito: Dom Frei Fernando Mason, OFM Conv - 5º Bispo Diocesano

Bispos diocesanos falecidos:

Dom Moacyr José Vitti, CSS - 4º Bispo Diocesano

Dom Eduardo Koaik - 3º Bispo Diocesano

Dom Aníger Francisco de Maria Melillo - 2º Bispo Diocesano

Dom Ernesto de Paula - 1º Bispo Diocesano

5 de fevereiro de 1899 – nasceu em São Paulo.

Diocese de Piracicaba

https://diocesedepiracicaba.org.br › capa › ref=bispos_di...

Os bispos, por instituição divina, são os sucessores dos apóstolos. Exercem seu ministério em comunhão eclesial, presididos pelo papa, bispo de Roma.

Múnus episcopal está em Mateus 16, 16-19

______________

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba -SP - Fone: 19 2106-7575

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 28/04/2024
Código do texto: T8051953
Classificação de conteúdo: seguro