o DETRAN e o FUTEBOL

1 - O zagueiro Andre Orellana, do Marathón, protagonizou um lance pelo Campeonato Hondurenho no qual, com um carrinho violento, derrubou dois adversários, que atuam pelo Olimpia.

2 - O zagueiro Matheus Menezes, do Botafogo, deu carrinho violento no jogador do Santos e foi expulso pelo árbitro.

3 - O ex-jogador Kaká foi surpreendido com um forte carrinho durante um jogo beneficente nesta sexta-feira (23). O autor da entrada “criminosa” foi o influenciador estadunidense Speedy, que acertou a perna direita do ex-meia em partida em Doha, no Catar. Kaká foi ao chão com a entrada, que acertou sua perna direita, e não demonstrou reação por conta do forte carrinho em um jogo festivo.

4 - Jogador do ABC sai de ambulância após levar carrinho violento // Um carrinho violento deixou lesionado o meia Fábio Lima, do ABC, no empate sem gols de sua equipe com o Juventude, nesta terça-feira (14), pela Série B do Brasileirão. O lance, que envolveu também o volante Jadson, autor da entrada dura sobre o adversário e que acabou expulso, foi no primeiro tempo da partida ocorrida no Frasqueirão, em Natal (RN).

5 - Juiz leva carrinho, cai, pede atendimento e "expulsa" jogador // Um lance inusitado marcou a partida entre Wigan e Fulham. O árbitro Lee Probert caiu no gramado e, de forma descontraída, deu um cartão vermelho para o atleta que o derrubou. // https://www.terra.com.br/esportes/futebol/internacional/inglaterra/campeonato-ingles/juiz-leva-carrinho-cai-pede-atendimento-e-expulsa-jogador

::::::::::::::::::

Todos os casos acima foram extraídos de noticiários reais da internet.

Comentando aqui, o Zezé.

Os casos mencionados nos itens de 1 até 4 aconteceram como parte do espetáculo do futebol jogado democraticamente.

Já o último caso, envolvendo um JUIZ (árbitro de futebol), foi um atentado à democracia futebolística. E tendo se tratado de um “carrinho” caberia prazo para o DETRAN investigar o jogador.

:::::::::::::

Da coleção zezediozoniana: “Festival de gramado”