Olhar à ESQUERDAAA...!!!

1 - DICIONÁRIO Michaelis

— dextrofobia

dex·tro·fo·bi·a

(ês)

sf

Med, Psicol - Medo que algumas pessoas têm dos objetos colocados à sua direita.

Confira em: https://michaelis.uol.com.br/palavra/0jXn/dextrofobia/

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

2 - ASPAS abertas para IBRATH.COM

//

Dicionário da palavra "dextrofobia"

Definições / significados da palavra

Medo irracional ou aversão extrema a objetos, pessoas ou situações relacionadas ao lado direito.

:::::::::::::::::::::::::::

A palavra "dextrofobia" é um substantivo feminino que se refere ao medo irracional ou aversão extrema a objetos, pessoas ou situações relacionadas ao lado direito. É um termo formado pela junção dos elementos "dextro", que significa "direito" em latim, e "fobia", que significa "medo".

- Origem da palavra -

A palavra "dextrofobia" tem origem no latim, sendo que "dextro" significa "direito" e "fobia" significa "medo". Portanto, o termo é formado pela junção desses dois elementos.

(...)

- Frases que a palavra se aplica -

“Ele sofre de dextrofobia e evita ao máximo usar a mão direita.”

“A dextrofobia dela é tão intensa que ela não consegue nem olhar para o lado direito.”

A dextrofobia é um transtorno de ansiedade que pode causar grande desconforto e limitações na vida da pessoa afetada. É importante buscar ajuda profissional para lidar com esse medo irracional.

(Confira em:

https://loja.ibrath.com/blogs/dextrofobia/dextrofobia-174792

About

7901 4TH ST N STE 300ST. PETERSBURG, FL. US, 33702

\\ ASPAS fechadas para IBRATH.COM

:::::::::::::::::::

Comentando e finalizando aqui, o Zezé.

Da coleção zezediozoniana: “O ódio é o capacete”