Lobo Luz

Os lobos são impressionantes vivem em família!As alcateias são comandada pelo casal ou por um deles na falta de um ,seus filhotes nascem cegos e surdos,são protegidos e na infância só observam os pais para aprenderem enquanto crescem.

Carnívoros,sociáveis,intuitivos,territorialista,sociáveis,monogâmicos,exímios caçadores .Evitam brigas, mais quando invadem seu território não medem consequência.Quando jovens adultos (2 a 3 anos)saem do grupo a procura de um companheiro e um novo território.

Apesar de selvagens e livres,são apaixonantes e nos inspiram a contar estorias e lendas ,aqui vai uma delas.

Era uma vez...

O inverno estava chegando,um dia lindo de outono,o céu azul o sol brilhava como nunca e o ar friozinho convidava a brincadeiras.

Luz,um lobinho cheio de vida e curioso,brincava com seus dois irmãos Fany e Rkin sob o olhar atendo da mãe,na clareira de uma linda floresta verdejante ao lado de um rio limpo coloridas que brilhava ao sol e fazia um sonoro barulhinho descendo a montanha num fiozinho,alargando no prado da enorme floresta,era tudo tranquilo e divertido,animaizinhos brincavam as margens,aproveitando o sol,corriam atras das borboletas e outros bichinhos,um momento lindo da vida selvagem,uma pintura feita com amor pelo criador .

Reluz,a loba mãe se sentia orgulhosa da ninhada saudável e muito bonita,se preocupava pelo futuro dos seus filhotes,como toda mãe.

O longo inverno chegou trazendo um vento gelado e a família já estavam abrigados numa gruta quentinha ,seguros e alimentados.

Os filhotes cresciam durante a estação gelada, inquietos pra saírem da gruta,brigavam,brincavam ensaiavam uivos,mãe quase surtava.

Reluz saia regularmente em busca de comida,Luz cuidava de seus irmãos com atenção e cuidado.

A primavera chegou florindo todas as montanhas e vales,toda bicharada saiam pra curtir a nova estação,os filhotes já eram lobinhos adolescentes,tudo que queriam era brincar,aprender a explorar e caçar,

Reluz já os iniciou na caçar,para que aprendessem e se protegessem dos predadores.

Luz (esperto e perspicaz) logo aprendeu e ajudava sua mãe,Kin cuidava da irmã enquanto eles caçavam ,mais logo todos aprenderam e os três , cuidavam dividiam com a mãe o cuidado com a segurança e a alimentação da pequena alcateia.

Se tornaram em adolescentes lindos,imponentes,de pelos macios e claros com as pontas cinzentas.

A mãe loba os observava enquanto dormiam,após um dia cheio,sentindo que logo seguiriam seus destinos e a deixariam.

Luz se afastava algumas vezes do grupo pra explorar a floresta e caçar sozinho,seguindo seu instinto selvagem ,numa dessas busca,enquanto caçava, encontrou uma lobinha linda.Passaram dias juntos,preocupando Reluz da demora do retorno.

Numa manhã quente de verão,Luz apareceu com sua companheira pra se despedir dos sua família,Reluz entendeu (apesar de doer a separação e relutar)que seu primogênito era um lobo adulto,só o veria algumas vezes durante suas rondas e caçadas pela montanhas.

O lobo Luz,ciente do que tinha que fazer,saiu em busca de um novo lugar seguro, que seria seu com sua companheira Thay.

Outono estava no fim e o inverno viria rigoroso,podia sentir,encontrou um lar seguro com muita caça,água e uma gruta quentinha numa montanha,onde nasceriam seus filhotes já a caminho.

Quando Bela e Fhil nasceram,nasceu também um pai responsável,atencioso e cuidadoso,não media riscos pra cuidar de sua prole que cresceram belos e fortes.

O tempo passou,seus filhotes adolescentes e um dia caçando,Luz encontrou a loba branca,ela estava no seu território e o lobo a levou pra sua alcateia,tiveram juntos quatro filhotes Jehy,Kamy,Lors e Bruh.

O grupo crescendo,responsabilidade aumentando e Luz caçava muito pra cuidar todos,o que lhe traziam forças era ver seus filhote fortes ,saudáveis unidos brincando,aprendendo juntos.

Ensinava os a explorar florestas e as montanhas,a caçar seus alimentos e dividir com os seus,se divertia com eles quando podia...

Reluz os encontrava de vez em quando,se comunicavam pelos uivos nas luas cheias,sentia muito orgulho do que ele se tornou e sua família,como também se orgulhava e encontrava nas sua caçadas Kin com sua pequena alcateia com um casal de filhotesThor e Pholina e sua companheira Shaly e sua filhota Fany seu parceiro Then e filhotes Luthan e Lhaila.

A alcateia de Luz cresceu,os mais velhos seguiram suas vidas com seus parceiros ,sob olhar cuidadoso de Luz,eram vizinhos de território e isso o tranquilizava.

Reluz agradecida ao Lobo Maior agora podia seguir sua vida,seus filhotes com os seus estavam no caminho certo,sente muito orgulho do que se tornaram e de Luz que foi sua motivação de lutar pra sobreviver,seu primogênito,com muito amor e orgulho, do lobo cheio de luz se tornou.

Pra você meu filhote Junior,te amo

Coisas de Regina

xodózinha
Enviado por xodózinha em 20/04/2024
Reeditado em 02/05/2024
Código do texto: T8045837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.