Gigantes adormecidos

“ Ah, mas eu pareço ser mais inteligente dentro da minha cabeça, quando eu falo, Deus me livre, só sai bosta” , criatura, você é a sua mente ( cerebro), ele não está ai por acaso, deixa eu te perguntar, o que acontece quando Diagnosticam uma pessoa de morte cerebral? É , ela morre assim que desligam os aparelhos . Então acho que está mais que claro, o que te comanda.

O que realmente acontece, é que a maioria das pessoas, não tem noção disso, e agem como se fatores externos as comandassem , popularmente falando “ deixa a vida me levar” , e por consequencia, se anulam; vamos dizer que existe um gigante dentro do cerebro de todos nós, e o que vem acontecendo, é que em massa, o gigante da maioria das pessoas adormeceram dentro delas, esse gigante embora num sono profundo, possuem sonhos lúcidos, ou seja, enquanto estão lá hibernados conseguem saber tudo, exatamente tudo o que acontece aqui fora com você, suas alegrias, suas dores, seu esforço para dar uma cagada, tudo, e ele não consegue acordar sozinho,está paralisado vendo você , digamos, mesmo com prisão de ventre colocar no prato quase 1 kg de farinha , ou como diria minha vó, dar murro em ponta de faca , e então começa a gritar, esses gritos, são as ideias que te fazem tirar a conclusão de que é um genio dentro da sua cabeça, esses ecos, são um convite a ação, estão dizendo “ ei, garoto(a) olha aqui; bora lá; você é capaz , reage; diz o que está pensando; você é mais do que isso, tu sabe que é; ei, é para esquerda; não, não faça isso; fulano, está equivocado, não ouça, não absorva; sim, você é inteligente. Porém, embora ouçam, todos nós ouvimos, preferimos acreditar que é uma voz do além a considerar que é nossa propria percepção das coisas, sabe aquele bordão, “ eu me avisei, mas não me ouvi?, então, se aplica perfeitamente a ocasião, a gente tem uma convicção burra, de achar que tudo na vida precisa se adequar a regra do senso comum, se fulano disse que eu sou incopetente, então eu realmente devo ser, se Sicrano disse que é melhor fazer engenharia porque dá mais dinheiro, eu devo abrir mão do meu sonho de fazer jornalismo, e o que acontece? Estamos ai, numa sociedade cheia de gente viva, porém mortas. ( emocionalmente, profissionalmente , economicamente e por ai vai). Frustados, cansados, depressivos, ansiosos, incapazes de criar uma realiade nova para si mesmos e quem dirá para as proximas gerações, porque desconhecem sua propria força e competencia, e passando essa limitação para o proximo, filho, pai, vizinho, amigo, em forma de palavras, “ olha, ninguem consegue, a vida é assim mesmo, trabalhar depois morrer, é foda mesmo.” eu coloquei na minha cabeça o seguinte, se eu não posso edificar ninguem, eu mordo minha lingua , mas engulo minhas palavras, é o meu ideal de vida (considerando meus principios) , é edificar, a mim e a quem estiver ao meu redor; e ai chegamos a parte que você deve estar questionando e já deve ter me xingado porque até agora só dei bronca , “ como eu acordo meu gigante, meu gênio, como me acordo, Helen? Primeiro, estabelecendo seus ideais, ( quem é você gigante? O que você quer gigante? Quais são seus sonhos, gigante?) depois, você vai Sacudir ele, mil vezes se for preciso, literalmente, desafiando, fazendo perguntas, e ouvindo suas respostas ( os gritos ). E a partir do momento que ouvir, você vai determinar ( eu consigo) , levantar sua bunda do sofá, de onde estiver, e vai agir, não vai aceitar menos do que o seu gigante disser que é para aceitar, tomar as redias da sua vida, e agir, mesmo que de inicio não pareça, que tem o controle de toda situação. Tem uma frase que li em um livro que dizia, “ Temos de nos lembrar que os atrasos de Deus, não são recusas de Deus, é possivel que esteja a passar por aquilo a que chamo, tempo de espera” ( Tony Robins), repensei sobre o esperar, e o esperar aqui, não é de forma alguma se fazer de vitima, e cruzar os braços, isso se chama , preguiça, procrastinação, o esperar aqui, é entender, no momento não é possivel, mas eu continuo caminhando, agindo, determinando, fazendo perguntas, buscando respostas, eu continuo de pé, e eu não vou admitir que a vida, os acontecimentos, as frustações, as decepções, a depressão, a ansiedade, ou seja lá que diabos for, me controle; quer me matar? Então bate forte na minha cabeça,mas acerta, se não conseguir causar uma morte cerebral saiba, que eu vou lutar, até desligarem os aparelhos, até o fim.

Helen da Silva
Enviado por Helen da Silva em 08/08/2018
Código do texto: T6413158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.