O poeta e o Natal!
 
Foi Jesus quem nos deixou os maiores legados, os melhores ensinamentos, os princípios que norteiam a vida.
 
Foi Ele quem nos mostrou que o caminho não termina aqui, que a vida continua. E voltou para nos comprovar a sua teoria!
 
Mesmo assim a incredulidade continua... A humanidade ainda não aprendeu a ser humana... Convivemos com as desigualdades, norteando-nos pelo princípio do egoísmo.
 
"Farinha pouca, meu pirão primeiro!"
 
Mas para nós, poetas, qual foi o legado principal de Jesus?
O que podemos pinçar entre tantos ensinamentos, parábolas e exemplos?
 
No meu entendimento, para nós poetas, ele legou a palavra...
Não a palavra do púlpito, a palavra do pregador ou a palavra enganosa...
 
Para nós, poetas, ele legou a palavra artística, do esteta que molda as formas e prepara uma poesia que seja capaz de encantar as pessoas, de distribuir belezas, de despertar sentimentos nobres, de falar de AMOR!
 
Eis aí a nossa importância, nobres poetas! Nós estamos entre aqueles que foram escolhidos porque temos a capacidade de despertar o AMOR ...
 
E o AMOR  é o tema central da pregação do MESTRE DOS MESTRES... E nós estamos aqui, agora, como MISSIONÁRIOS DO AMOR!
 
Que o AMOR se faça entre tudo e todos porque só o AMOR constrói!
 
FELIZ NATAL, COM MUITA PAZ, HARMONIA E AMOR, QUE SÃO OS PILARES DA FELICIDADE!