Dentro do TEA

O preconceito é burro e cego! Ele não ensina e nem mostra nada à ninguém. Voltaire dizia que ele é injusto e causa grande sofrimento às pessoas. De fato! Ninguém sabe e pode entender a dor de ser excluído, até que isso aconteça com você. O preconceito é a evidência da desvalorização de todos os bons modos e costumes. O preconceito é tóxico, asfixia e reside em trevas. Ele sufoca o amor e o respeito. E como uma nuvem negra que paira em frente ao sol, ele ofusca a luz que precisa existir para desenvolver respeito as diferenças. O preconceito exclui! Ele põe em primeiro lugar o orgulho e a soberba. Einstein dizia que é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. Fato! As pessoas amam o que precisam, amam o que faz sentir bem, amam o que é conveniente e agradável somente as suas próprias vontades. Nunca tive nenhum medo ou problemas em ficar só ou em aceitar a opinião alheia e contrária a minha. Tenho problemas em ser excluída. Dentro de mim existe amor, e este é evidenciado pela valorização e pelo respeito às vidas e pelas diferenças existentes entre cada uma delas. Cada ser humano é um universo genuíno e paralelo feito de sentimento e emoções. Um mundo por mais amor e respeito as diferenças! Esse é o meu desejo.