Morar sozinho

A roupa não se lava sozinha.

A cama não se forra , as gavetas não se organizam, as roupas não se dobram.

O fogão não faz a comida, o ferro não passa a roupa, o sapato não se lava só.

O remédio não vem até nós. Os mimos e paparicos não estão mais presentes.

Os olhos não veem mais nada como antes.

Como passava tão despercebido que alguém estava ali se desdobrando pra fazer algo que não fazíamos e nem enxergávamos que precisava ser feito.

E muita das vezes nem valorizamos o seu desdobramento.

Quando estamos nós a nós, nós por nós.

As rédias de tudo tem que ser seguradas e tomadas por nós mesmo.

Não há quem faça, o verbo fazer é executado por você.

Damos valor ao esforço de quem fazia e lembramos eu não fazia isso, mas dá um trabalho fazer.

Olha que sou eu que faço pra mim e por mim.

Que descaso e falta de empatia nossa com o outro que fez, fazia o melhor para nos deixar confortável.

Descobriu quem é o outro?

Agora você está nessa posição, como se sente ?

Escravo de si próprio,mas esquece que já "escravizou".

Inspirações TEXTUAIS Gil paz

Gil paz
Enviado por Gil paz em 27/04/2024
Código do texto: T8051021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.