O sofá- cenas cotidianas 1 ( microconto  ) 

 

 

Maria foi para o portão  e já começou a gritar : 

- Eu quero saber quem foi que colocou este sofá no meu portão? 

Alguém tinha despachado um sofá velho e esfarrapado na sua calçada perto do lixo. E ainda por cima, alguém estacionou um carro na sua porta impedindo  a visão do lixeiro.

Maria estava muito irritada. E logo os vizinhos vieram dar palpites. O lixeiro não levaria o sofá, tinha que ligar para a comlurb, alguém foi verificar pela sua câmera se identificava quem deixou o referido ali. 

Logo dois cachorros de rua vieram acomodar-se no acento todo rasgado. 

Ninguém tomou nenhuma providência  e o sofá ficou lá por dias.

Até que numa manhã ensolarada, Maria foi colocar seu lixo para fora, já sabendo que ia encontrar cachorros e até um mendigo que também tomara posse do sofá,  ela se deparou com a cena de um casal de moradores de rua, acompanhados de três crianças pequenas, carregando o sofá embora. 

O homem ainda perguntou:

- E da senhora , moça? Podemos levar ? 

Maria concordou com a cabeça  calando-se. Foi buscar uma vassoura para varrer a calçada.  

 

Ana Pujol
Enviado por Ana Pujol em 28/04/2024
Reeditado em 28/04/2024
Código do texto: T8051555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.