Erro de leitura das cartas Metereológicas

- tá ouvino, cumpadi?

- canta as saracura, dubreju. Vai chuvê...

- sósi fô no Rio Grande; porque aqui, no Rio Piqueno, chamadu antigamente de Corgo Vermeio, nem uma gota. Meu zoios e as roça tão torradus!

- cumpadi, Saracura canta. Num tem bola de cristar. Pode chuvê até no Já pão, mais chovê. Os bichu num fez curso de metrologia, (é assim mes que fala, cumpadi?) mais num canta atoa, não, sinhô!

- verdadi, cumpadi. É mais sabida que os omi de ciênça.

- ciença, onde tá a ciença, si num tem laboratoro i us dotô num pra trabaia, o istudado...?; tudu é o tar bra, bra, bra. Pareci gato mianu: mimimi. Ciença é diproma na paredi, pontu garantidu pelu concursu e nu finar de mês, bafunfa no borso.

- é cumpadi, oncê e as saracura sabi das coisa...; ninguém passa mingau nu bicu doceis. Mais cuidado, cumpadi, poraí us Dotô anda dizeno que pessoa, como oncê, é neugaucionista.

- "Perdoai, Eles num sabi o que fala". Foi o qui Cristu, falô. Intonce, dexe o povu falá, sô!

P.S.: nos cartórios dos condados provinciais, quem é registrado com o nome Zé, num morre com nome o Jhony, não. Exemplificando, meu nome é Mutável Zé Gambiarreiro; mas o fato de ser Mutável, não fará com que Eu morra Jhony Gambiarreiro.

Metrópole, metrópole; província, província; e não queira misturar óleo e água, senhor de ciência; pois, são líquidos não miscíveis. Entendeu?

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 07/05/2024
Reeditado em 07/05/2024
Código do texto: T8058021
Classificação de conteúdo: seguro