Oração III.

Oração III.

Aqui de joelhos dobrados pergunto-me:

Qual a razão disso tudo?

Com que finalidade chegamos a isso?

Você escuta?

Caso contrário porque orar?...

De todos os agravos, em que momento sou condenado?

Faço o sinal da cruz, mas, sinalizando o quê exatamente?

Na minha frente, o livro sagrado, seria ele o Códex Gigas da bem aventurada humanidade, que, deturpa suas linhas perfeitamente elaboradas, de onde tiram, oprime, ludibriam, engana, a tantos quanto pode enganar com a sua sabedoria déspota.

Ainda sinto-me de joelhos dobrados, embora esteja de pé, convicto de estar sendo uma boa ovelha neste rebanho conduzido por tantos lobos de um império decadente chamada humanidade.

Senhor, tu que és a forma vertente neste milênios de existência dei-me um sinal, uma faísca da tua força para assim eu perceber que sou fraco diante dos obstáculos por vir, e, acima de tudo, que preciso buscar-te já que sem vontade alguma dependo da sua para ter força.

Em nome do Pai, Filho, e, do Espirito Santo. Amém.

Texto: Oração III.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 27/03/2024 às 12:12

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 27/03/2024
Código do texto: T8028964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.