Família - Uma instituição de Deus

Vou falar dos nossos dias, pois nossa sociedade esta atrofiada em suas próprias paixões. O homem moderno pensa no individual e esquece que é formado pela família. Se não aprendermos a dar valor para família, perdemos a essência da afetividade.

Deus criou a mulher para que o homem não ficasse só, então significa que Deus gosta da união.

Mas o que vemos hoje são famílias destruídas, jovens que não pensam em constituir uma e acabam se afundando no próprio ego, nos seus ideais, nos seus objetivos e fecham os olhos para o bem estar em família.

Onde estão os deveres do lar?

Marido amar as esposas como Cristo amou a igreja, mulheres respeitem seus maridos e entendam que ele é a autoridade do lar (isso não significa que o homem tem o direito de pisar na mulher nem maltratá-la), filhos honrem e obedeçam vossos pais para que se prolonguem seus dias sobre a face da terra e vás bem (mandamento de Deus com promessa - Efésios 5,6).

Talvez você esteja pensando nesse extato momento: Mas o que posso fazer para mudar tudo isso que temos visto?

Você pode fazer a diferença sim. Faça uma oração a Deus, peça a Ele para te abrir os olhos e dar sabedoria para conduzir suas decisões e questões familiares. Verás que Deus tem o melhor para você.

"Se eu tirar uma gota do oceano ele pode não secar, mas certamente ficará mais vazio."

Samuel Silva Viégas
Enviado por Samuel Silva Viégas em 02/06/2011
Código do texto: T3009714