Saudade

Um dia nublado e esse friozinho da vontade de ficar no aconchego quentinho, e lembra logo colo de mãe que traz saudade.

Saudades de tempos de criança quando sentava em seu colo na cadeira de balanço e adormecia ao som de sua voz, das idas ao dentista onde toda vez ganhava um sorvete por bom comportamento, das roupas lindas criadas e costuradas por ela das qual eu não tenho mais, uma pena, as broncas e seu jeito de educar onde só saia pra brincar depois de estudar, os micos das primeiras festinhas onde toda vez ela ia me buscar de meia noite. Saudades do seu bolo, do pavê que ela fazia com a receita única de família, o pirão do cozido e seu feijão cheio de legumes. Sua cara de preocupação quando comecei a soltar de seu umbigo e a me virar só no mundo, seus olhos brilhando ao ver minha filha e a cada vez que eu ia lhe visitar e ela dizia, "chegou minha caçula", e me enchia de beijos.

Hoje e sempre só vai ficar na memória as lembranças e no coração a saudade até o momento de nosso reencontro, seja como for, cada religião tem sua teoria e sua convicção, mas espero revê-la e matar tanta saudade.

MUITA SAUDADE

Carol Mônica
Enviado por Carol Mônica em 04/08/2017
Código do texto: T6073853
Classificação de conteúdo: seguro