Somos Diferentes

Reflexão

Somos diferentes

Você ouve mentiras travestidas de "iluminação" a vida inteira.

Desacostumado a ponderar, acaba engolindo todo tipo de narrativas bizarras.

Constantemente, te ordenam a se por no lugar do outro. Que é preciso ter empatia, calçar as sandálias da outra pessoa.

Adivinha???

É uma mentira deslavada, não dá!

É impossível sentir o que o outro sente.

Nem gêmeos idênticos conseguem essa proeza!

Mesmo que uma mesma experiência ocorra com duas pessoas, a quantidade de dopamina, serotonina, ocitocina, adrenalina, sangue, ar nos pulmões, tudo é absolutamente diferente e faz com que cada um sinta de um jeito.

Onde dói pra um, pode ser frescura para outro, sem que o outro esteja, de fato menosprezando sua dor.

Ele só não sente e também não é culpa dele.

E ainda há quem o condene, como se ele fosse realmente obrigado, a simpatizar com o que quer que nós achemos, que ele deveria estar sentindo.

É automático achar que a pessoa não tem sentimento, ou é egoísta, mas o fato é que você quer algo, pelo qual não está ofertando.

Não está se pondo no lugar do outro para entender que é direito dele não sofrer pelo que quer que seja. Se a gente fosse mais longe ainda, seria correto inclusive, o infeliz, ter que ficar feliz pelos outros não terem os seus problemas e não carregarem os seus fardos.

Entendam que nós somos diferentes...

e pronto.

Autor: Murinho

Arte: Canva

https://www.facebook.com/murinhovlog/posts/4039258342770003