Este seria meu mundo?

— "É como se você estivesse em um quartinho fechado e tivesse apenas um buraquinho nele para o mundo, sua admiração, sua contemplação enorme te faz se perguntar o que tem além da sua visão, daquele simples buraquinho. As pessoas passam e correm, os carros fazem barulhos enquanto você só tem um buraquinho na parede. Sua vontade de andar e correr como as pessoas que você vê é enorme, conhecer os sons que fazem é desejável, mas tudo o que você tem é um simples buraquinho na parede.

Não tem telhado, então você pode ver o céu, ele é lindo, talvez a coisa mais bela que você já viu, o céu, ele é grande, azul e as vezes muda de cor, mas isso é desconhecido para você, assim como o mundo a fora. Você vê pássaros voando e os admira, você vê avião voando e também se surpreende; é o seu sonho voar!

Sobre todas essas coisas, você começa a se cansar daquilo, pois você sempre vê novas pessoas passando na rua, e percebe que sempre há um pássaro novo no céu, as chuvas que cai nem sempre é na mesma direção e tem dias que o sol é mais fraco e outros que é mais forte e queima mais. Tudo mudando ao seu redor, mas você? Continua no quarto com um pequeno buraco à vista do mundo e o céu aberto.

Eli Méndez
Enviado por Eli Méndez em 01/05/2024
Reeditado em 01/05/2024
Código do texto: T8054206
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.