Ao Rio Grande do Sul.

Ao Rio Grande do Sul.

Ao Sul de um Rio Grande, lágrimas misturam-se com a chuva causando devastações por onde cai.

No Grande Rio, além do Sul dos sentimentos vivenciados por cada canto, ruas, casas, veem-se seus sonhos desmoronados, levados pelas enchentes da ignorância, e, ganância do próprio ser humano.

Sob o leito deste imenso Rio, um Grande Sul de vidas perdidas, boiando a deriva, sem socorro, sem amanhã, sem nem mais...

No Rio Grande do Sul, assistimos atônitos a força da natureza bruta e seus afluentes, vemos o ceifar de um Estado da noite para o dia, cuja morte cavalga livremente pelas águas dos Guaiba convidando a quem estiver no caminho a fazer essa viagem sem qualquer retorno. Aqui ao norte, ainda que não sejamos bem vistos por muitos, estamos rezando por vocês, torcendo que volten a ser tudo que fora um dia.

"As piores tempestades querem só ter certeza de que somos fortes o suficiente para esperarmos pelo sol que logo vai aparecer. (Autor Desconhecido.)"

Texto: Ao Rio Grande do Sul.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 09/04/2024 às 10:40

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 09/05/2024
Reeditado em 09/05/2024
Código do texto: T8059516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.