O Profano e a Sacra.

O Profano e a Sacra.

O homem profano em seu íntimo, busca uma mulher sacra.

A mulher sacra, procura em seu interior um homem profano.

Na perdição da sua existência, ele por vezes beirou as portas do céu afim de dar de cara com alguém assim, mas, percebeu a profundidade profana daquele lugar.

Na divina existência de sua vida, ela sempre sentava-se a frente da angelical passagem, para por fim, perceber que de tão sagrada o fogo a queimava.

Ele sentiu-se enganado.

Ela, por estar enganada, sentiu.

Olhando esses dois seres envolto nas suas próprias mentiras, Deus chamou seu irmão para por fim nesta novela.

O Diabo com cara de paisagem relatou para o irmão, que, nada poderia fazer apesar de ter a fama de criador da mentira, e, nesse caso ambos teriam que superar a crise só.

Deus.

- Diabos como vou inverter isso?..

Diabo.

- Meu Deus, você criou, você arruma.

No passe de um impulso, ele teve contato com ela, ambos conversando, resolveram unir o útil ao agradável. Fundiram-se numa mistura terrena de puro sentir, com a impureza de escrever. Nesta junção proibida aos olhos humanos, eles, sem temerem castigos divinos seguiram em frente diluindo o que suas mentes projetavam.

Nesse mesmo instante o Diabo olhou o irmão, e disse:

- O que tinha de tão pavoroso?

Deus, torcendo a boca, respondeu:

- Pareceu terminar mal.

O Diabo então pegou o cálice, ergueu ao alto propondo a Deus um brinde, pois, os dois tinham encontrado um ao outro, e assim, juntaram forças.

Deus, por sua vez, copiando o gesto do irmão, brindou não só a união de ambos, mas, a perfeita projeção deles que na terra eram a verdade e a mentira, e, como se deu isso:

Em nossos textos, criamos histórias com teores reais em alguns aspectos, uma pitada de sentimentos fictícios e verídicos no intuito de alcançar outros seres que como nós estão perdidos entre o céu e o inferno deturpado pelo prisma cego das suas crenças.

Assim os dois lá no alto, no buteco de Pedro, brindaram o vinho, e, sorrindo terminaram a noite com conversas banais...

- Passa uma fatia de atum, disse o Diabo.

- Não! Exclamou Deus. É minha!..

Texto: O Profano e a Sacra.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 09/04/2024 às 20:57

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 10/05/2024
Código do texto: T8059998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.