A TRISTE DESPEDIDA DO SEU CÃO

 

Que história emocionante! É incrível como os laços entre humanos e animais podem ser profundos e significativos. A  relação entre Scaramouche e seu cachorro Uruguai é tocante, especialmente a maneira como eles se comunicavam e se entendiam tão bem. A mudança de Passo Fundo/RS para Porto Alegre deve ter sido uma transição difícil para ambos, e é compreensível que a separação deixasse Scaramouche e seu cão tristes.

A despedida, o Scaramouche sabia das razões? Mas seu cão jamais iria compreender que a despedida iria ser para sempre. Scaramouche olhou para a tristeza do cão ao ir para embarcar no trem, chorando e prometendo para seu fiel amigo que iria voltar. E ele o Uruguai... ficou esperando até que a morte o levou. Um conto que emocionou o Scaramouche ao contar aos 80 anos. 

Essa história ressalta a importância dos animais de estimação em nossas vidas e como suas amizades podem moldar nossas experiências e memórias. O fato de Scaramouche ainda lembrar  a falta de seu amigo canino  mostra o impacto duradouro que essa conexão teve em sua vida.

Neri Satter – Abril de 2024     CONTOS DO SCARAMOUCHE

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 30/04/2024
Código do texto: T8053306
Classificação de conteúdo: seguro