Lula não é Greta Thunberg

 

Eu estava olhando o Correio Brasiliense de 25/8/2022, onde Lula, ainda em campanha, dizia que o povo brasileiro precisava voltar a comer churrasco e picanha.

Não vou nem falar da má fama que o churrasco tem em relação à saúde, e dos preços das carnes face aos baixíssimos salários dos brasileiros. Vou apenas perguntar: alguém aqui acha que a heroína do ambientalismo, a sueca Greta Thunberg, aprovaria isso?

Bem, a Greta Thunberg é vegana, parou de comer carne ainda criança por decisão própria, e segundo ela, "por razões ecológicas e éticas". Ecológicas, sem dúvida porque carne faz mal à saúde e os rebanhos prejudicam o eco-sistema. Éticas, por causa do sofrimento animal.

Em seu filmete "For Nature", Greta entra em minúcias sobre as atrocidades que a humanidade comete em larga escala contra os animais. Em especial ela mostra o horror da criação de animais para corte em confinamento. Animais (galináceos por exemplo) que ficam amontoados horrivelmente e só vivem para comer e engordar.

Segundo Greta Thunberg, "Suas vidas são curtas e terríveis". E depois de elencar detalhes diversos deste circo de horrores que é a relação do homem com a natureza, a garota termina perguntando: "Como seremos julgados?"

Lembro que somente Deus pode julgar a humanidade como um todo.

Você está certa, Greta. Como irá Deus julgar a humanidade? E como já vem julgando? Será que é tão difícil enxergar o que há por trás de tantos cataclismos?

Mas e a picanha do Lula?

Bem, decididamente Lula não é a Greta Thunberg.