Porque não quero ter filhos

A humanidade é uma empresa predatória e até que inventem um remédio contra a ganancia é assim que será. Porque se não nos importamos com nossos semelhantes passando fome na Africa, como poderemos estender nossa bondade ao nosso planeta. Estamos fadados a nos explorarmos e a extorquir o mundo a nossa volta, isso é fato.

Jesus, Buda são meros placebos para nos sentirmos bem e vão contra nossa natureza que evoluiu por seleção natural de modo a autopreservação, este é o instinto mais forte em nós. Não, não estou dizendo que nossa vida interior não conta, mas nosso interior só nos afeta mesmo quando estamos apaixonados ou quando estamos de luto e mesmos esses são momentos de egoismo puro.

Sempre queremos o que não temos, não podemos nos contentar com o que temos, nunca poderemos. Os ricos, mesmo os mais ricos estão sempre querendo aumentar seu poder. Assim são os países e as empresas. Estamos fadados ao destino de conquistarmos ou sermos conquistados, como diz a canção “se queres paz te prepara para a guerra”.

Sim, existem os bons moços, gente altruísta que tenta ajudar a humanidade, mas esses estão longe de ter peso na balança. E a não ser que haja uma mudança ambiental que selecione o gene para o altruísmo, um dia não terá mais volta o nosso descaso com a natureza.

E é por me considerar uma pessoa lúcida com relação a minha própria pessoa é que há algum tempo decidi não ter filhos, pois sei que sou uma pessoa egoísta. Mas este ainda não é o real motivo de eu não querer deixar descendentes. E que se todo mundo comprasse a minha ideia a humanidade não duraria muitas gerações e caminharíamos para a extinção.

Denis Glauber da Silva Reis
Enviado por Denis Glauber da Silva Reis em 05/05/2024
Reeditado em 05/05/2024
Código do texto: T8056515
Classificação de conteúdo: seguro